Azul e Sky se unem para colocar televisão ao vivo nos aviões

Tem Globo, Bandeirantes, Discovery e Cartoon Network, entre outros

Lucas Braga
Por
• Atualizado há 1 semana

A Azul Linhas Aéreas firmou uma parceria com a Sky para levar TV ao vivo para as aeronaves. Durante o voo é possível assistir a programação ao vivo da televisão por assinatura. No total são 21 canais com transmissão em tempo real, com mais 27 canais com programação gravada.

A tecnologia já existe com as linhas aéreas JetBlue, que nada mais é do que a Azul nos Estados Unidos. Lá, a parceria é feita com a DirecTV (dona da Sky). A tecnologia foi importada para o Brasil e, para isso, foi necessário desenvolver uma nova antena e o software que é embarcado no sistema de TV.

A programação está disponível nas em telas widescreen individuais para cada assento. É possível trocar de canais com o auxílio de um controle remoto preso ao braço da poltrona.

Segue a lista de canais presentes na televisão a bordo da Azul: Glitz*; Investigação Discovery; TLC; Discovery Home & Health; Viva; Sportv; Globonews; GNT; Multishow; Universal Channel; Nat.Geo; Discovery; Animal Planet; TruTV; Space; TNT; TCM; Vh1; Discovery Kids; Cartoon Network; Boomerang; Nickelodeon; Bandnews; CNN International; SBT; Bandeirantes; Globo; e canal Cliente SKY.

Imagem: Divulgação

Gratuito para todos os clientes, a Azul recomenda ao cliente levar o seu próprio fone de ouvido para uma melhor experiência. Faz total sentido: a qualidade de fones de ouvidos descartáveis oferecidos pelas linhas aéreas geralmente deixam a desejar.

Não são todas as aeronaves que contam com o serviço de entretenimento a bordo. Apenas jatos Embraer 190 e 195 receberão o sistema, exceto as aeronaves de matrícula PR-AZL, PR-AZA, PR-AZB e PR-AZC. As aeronaves herdadas da Trip ficarão de fora da novidade e não receberão o sistema.

Cada operadora tem investido em um serviço de entretenimento à bordo. A Gol, por exemplo, aposta no Gol no Ar, onde o cliente utiliza seu smartphone, tablet ou computador e tem acesso a uma série de conteúdos por meio de streaming. A TAM, por sua vez, oferece roaming aéreo nos vôos de cruzeiro, onde é possível utilizar o telefone celular durante o vôo.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Lucas Braga

Lucas Braga

Repórter especializado em telecom

Lucas Braga é analista de sistemas que flerta seriamente com o jornalismo de tecnologia. Com mais de 10 anos de experiência na cobertura de telecomunicações, lida com assuntos que envolvem as principais operadoras do Brasil e entidades regulatórias. Seu gosto por viagens o tornou especialista em acumular milhas aéreas.

Canal Exclusivo

Relacionados