Site do novo Megaupload está no ar, mas o serviço só chega em janeiro

Paulo Higa
Por
• Atualizado há 1 semana

Kim Dotcom, fundador do falecido Megaupload, colocou no ar o sucessor do seu serviço de armazenamento de arquivos online. O site se chama simplesmente Mega e será acessado pelo curto domínio me.ga. Atualmente, a página mostra informações sobre como o serviço vai funcionar e como você pode se tornar um investidor, entre outras informações institucionais.

Para evitar que o Mega tenha o mesmo destino trágico do Megaupload, todos os arquivos que você enviar serão criptografados com uma chave que só você terá. Nem o próprio Mega saberá exatamente o que você está salvando na sua conta, logo, o serviço não poderá ser responsabilizado por armazenar arquivos ilegais.

Os vários servidores do Mega estarão espalhados pelo mundo e próximos aos usuários, o que resulta em maiores velocidades de download e também dificulta a ação das autoridades policiais, que precisarão de uma operação conjunta envolvendo vários países para derrubar o serviço.

O lançamento oficial do Mega está marcado para o dia 20 de janeiro de 2013, exatamente um dia após a estreia do Megabox, um outro serviço criado pelo próprio Kim Dotcom. O Megabox promete ser um serviço gratuito e legalizado que remunera os artistas musicais através do faturamento com anúncios.

Para saber mais detalhes sobre o que está por vir em janeiro e receber um email quando o Mega começar a funcionar, acesse o site temporário do serviço. Eles estão aceitando parcerias com provedores de hospedagem e informam até as especificações dos servidores do novo Megaupload: pelo menos 20 TB de espaço com uma boa controladora RAID, no mínimo 4 GB de RAM, sistema operacional Linux e 1 Gbps ou 2 Gbps de link de upload.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados