Gmail sai do ar para diversos usuários

Serviços do Google informam erro 502.
Navegador Chrome apresenta travamentos em Windows, Mac e Ubuntu.

Thássius Veloso
Por
Gmail fora do ar às 15h05

Gmail fora do ar às 15h05

Neste momento o Gmail está fora do ar para diversos usuários ao redor do mundo. Como de costume, as reclamações rapidamente se intensificaram em redes sociais, com destaque para o fluxo de mensagens no Twitter avisando que não é possível acessar as mensagens do webmail do Google.

Cá na redação utilizamos a tecnologia do Google Apps (aquela que deixou de ser gratuita) para envio de emails (a la Gmail), calendário, documentos e mais. Ficou impossível acessar novos arquivos na nuvem do Google.

Pelo menos dois computadores da redação (um deles rodando o Windows e outro rodando o OS X da Apple) travaram ao tentar executar o Chrome. Também temos relato de gente usando Ubuntu que viu o browser travar. Pode ser, como pode não ser, que a falha nos sistemas do Google tenha afetado o navegador. O Chrome permite fazer o login com conta Google para ter favoritos, nomes de usuário e senhas sincronizados.

Eu mesmo estou usando o Mozilla Firefox, meu segundo navegador favorito, para escrever este artigo. Há outras opções, como o Internet Explorer e o Opera.

O Google forneceu a seguinte declaração a respeito da falha por volta das 15h35:

“Estamos investigando relatos de um problema com o Gmail. Forneceremos mais informações em breve.”

Estamos apurando as informações e traremos mais detalhes assim que os tivermos. Na última vez que o serviço de email saiu do ar, na semana passada, vimos que a página de status dos serviços do Google reportou a falha.

Em nota posterior, o Google diz o seguinte:

“Pedimos desculpas pelo transtorno e agradecemos a sua paciência e o seu apoio. Tenha certeza de que a confiabilidade do sistema é uma prioridade para o Google, e estamos fazendo aprimoramentos contínuos para tornar os nossos sistemas melhores.”

Aí na sua casa/trabalho também está sem Gmail e outros serviços do Google? Avise nos comentários – não esqueça de informar a cidade e o provedor de internet.

Atualizado às 19h09.

Relacionados

Relacionados