Impressora mais rápida do mundo imprime 70 páginas por minuto (com qualidade média)
Livro "Guinness" registra equipamento desenvolvido pela HP

Livro "Guinness" registra equipamento desenvolvido pela HP
Impressoras jato de tinta tornam a vida mais prática e também mais barata – ainda mais quando não há um grande volume de impressões. Comemorando os 25 anos da invenção da tecnologia, a nossa querida HP lança a série de impressoras mais rápida do mundo. São 70 páginas por minuto de texto colorido graças à linha Officejet Pro X que colocaram a HP no livro “Guinness”, aquele que registra recordes pelo mundo.
A HP investe muito pesado no desenvolvimento de novos produtos, como pude ver durante uma visita para jornalistas (paga pela empresa) ao centro de P&D em Boise, uma simpática e pequena cidade no estado de Idaho, Estados Unidos. Você sabia, por exemplo, que a companhia mantém registros de especificações e amostras de duzentos tipos de papeis vendidos nos Estados Unidos e exterior? Também mantém câmaras nas quais simulam cinco condições diferentes que combinam temperatura e umidade relativa do ar – para ter certeza que os documentos impressos permanecem com qualidades mínimas sem importar o local em que são armazenados.
De acordo com o Xbit, a linha Officejet Pro X imprime as tais 70 páginas por minuto (ppm) com qualidade média de impressão. Não estamos falando de documentos impressos em modo de rascunho. A HP emprega uma forma diferente de construir impressoras de jato de tinta na qual a folha de papel se movimenta dentro do sistema. Os cartuchos não se mexem: conforme a folha passa, são fixados os conteúdos em preto e nas demais cores.
As impressoras da linha Pro X são enormes. Mesmo. E pesam bastante. Não foram feitas para carregar de um lado para o outro a todo momento. O modelo mais simples com impressora custa a partir de 450 dólares, o que a coloca como opção mais em conta do que certos modelos de impressora a laser. Já a multifuncional custa a partir de 650 dólares e foi criada para pequenas e médias empresas. Novamente, de acordo com a fabricante, há redução de custo frente às alternativas em laser.