Início / Notícias / Jogos /

EA e Ubisoft fecham acordo para compartilhar games em serviços de distribuição digital

Origin e Uplay venderão títulos das duas distribuidoras

Gus Fune

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

Ao falar em distribuição digital de games, o primeiro nome que vem na cabeça é Steam. E se a hegemonia da Valve como principal serviço de distribuição tem sido positiva para os gamers, por outro lado, serviços concorrentes não estão nada contentes com a situação. Foi pensando em tentar mudar esse cenário que a EA e a Ubisoft fecharam ontem um acordo de compartilhamento de alguns títulos entre suas plataformas.

A Uplay, serviço da Ubisoft, vai começar a aceitar alguns títulos não só da gigante EA, mas também de outras empresas como Warner Bros e Telltale Games. Já na Origin, o serviço da EA, títulos da Ubisoft devem pipocar até o fim do ano, incluindo os grandes Assassin’s Creed III e FarCry 3.

assassins-creed-iii

Embora esse passo signifique pouco para afetar o todo poderoso Steam, ele mostra que a indústria ainda se movimenta para evitar um monopólio na distribuição digital de games.

Vale lembrar que a Ubisoft tem diversos títulos publicados na Steam, assim como a EA, embora esta seja mais reservada em publicar seus best-sellers como Crysis 3 ou Battlefield 3. Agora, para emplacar de vez, as produtoras vão ter que se esforçar muito além do catálogo pra desbancar o Steam do trono.

Com informações: Ars Technica.