Marissa Mayer

Baseado em seu desempenho como principal executiva nos últimos seis meses de 2012, o conselho de acionistas do Yahoo concedeu à Marissa Mayer um bônus de 1,2 milhão de dólares. Mayer assumiu o cargo de CEO do Yahoo após 13 anos de carreira no Google, empresa na qual passou por várias divisões.

Quando assumiu o cargo no Yahoo, em julho do ano passado, Marissa foi alvo de olhares céticos tanto do meio corporativo quanto da imprensa especializada. O Yahoo, que já foi um dos maiores portais de serviços da internet, chegou a ser considerado uma empresa moribunda há pouco mais de um ano, quando recebeu uma proposta considerada irrecusável de venda para a Microsoft.

Porém, desde a chegada da CEO, as ações do Yahoo subiram de US$ 17,00 para US$23,00. Poucos poderiam apostar numa reação de certa forma tão positiva.

Na Era Mayer, que é casada e tem um filho, o Yahoo enfrenta uma enorme operação de recuperação da moral entre seus funcionários, corte de vários serviços que não traziam retorno para a companhia e até mesmo presenteia seus funcionários com pequenos mimos, como smartphones (menos se for BlackBerry) e almoço por conta da empresa. A cultura Google começou a aportar no Yahoo!

Mas nem só de simpatia a trajetória de Mayer foi cercada até este momento. Dentro de sua política para levantar o ânimo dos funcionários do portal, ela cancelou o direito ao home office que estava em vigor por lá. O volume de funcionários afetados não chegou a ser divulgado, mas foi o suficiente para gerar vários protestos na empresa.

Nova capa do Yahoo americano
Nova capa do Yahoo americano

Apesar das polêmicas, a mestra em Ciência da Computação por Stanford tem conquistado a admiração e respeito de todo o meio empresarial e vem trazendo uma nova esperança para o Yahoo restaurar a glória que foi perdida. Recentemente eles lançaram uma nova capa, a atual cereja do bolo.

Nós do Tecnoblog queremos aproveitar e desejar a todas as nossas leitoras, e naturalmente todas as mulheres, um feliz Dia Internacional da Mulher. Esperamos que a trajetória de Marissa seja inspiração para todos nós.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter

Relacionados