Início / Notícias / Curiosidades /

Emperor 1510 LX: uma workstation que parece ter saído de filmes de ficção científica

Ou de alguma test chamber de Portal

Giovana Penatti

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

Parece feita pela Aperture Laboratories, empresa fictícia do game Portal. Mas essa cadeira, ou melhor, workstation, é de verdade. Ela é criação da empresa MWE e deve aumentar a produtividade – até porque, ao sentar na cadeira, você fica preso dentro da workstation – e o conforto em longas jornadas de trabalho.

Importante: não é a GLadOS falando.

O design da Emperor 1510 LX é inspirado em um escorpião. A estrutura de monitores abre para que a pessoa se acomode e, depois, abaixa. Dentro da workstation, o usuário fica de frente a até cinco monitores, sendo três de 27 polegadas e dois de 19 (não inclusos), e senta numa poltrona de couro italiano. A estrutura inclina em até 13 graus e rotaciona em 360 graus. O sistema de áudio 5.1 é garantido pela Bose.

Pelas imagens, parece tão claustrofóbico quanto confortável.

workstation-pod-3

Tem espaço para apoiar seu notebook, também

Se interessou? A cadeira custa uma bagatela de 21.500 dólares e está em pré-venda. Mas não é o modelo mais caro: há um mais antigo, a Emperor 200, que sai por 49.150 dólares. Uma opção mais em conta é a 1510, que sai por 5995 dólares. Mas não tem porta-copos como a 1510 LX. Vai da prioridade de cada um.

Com informações: ARS TechnicaINFO