Parece feita pela Aperture Laboratories, empresa fictícia do game Portal. Mas essa cadeira, ou melhor, workstation, é de verdade. Ela é criação da empresa MWE e deve aumentar a produtividade – até porque, ao sentar na cadeira, você fica preso dentro da workstation – e o conforto em longas jornadas de trabalho.
Importante: não é a GLadOS falando.
O design da Emperor 1510 LX é inspirado em um escorpião. A estrutura de monitores abre para que a pessoa se acomode e, depois, abaixa. Dentro da workstation, o usuário fica de frente a até cinco monitores, sendo três de 27 polegadas e dois de 19 (não inclusos), e senta numa poltrona de couro italiano. A estrutura inclina em até 13 graus e rotaciona em 360 graus. O sistema de áudio 5.1 é garantido pela Bose.
Pelas imagens, parece tão claustrofóbico quanto confortável.
Tem espaço para apoiar seu notebook, também
Se interessou? A cadeira custa uma bagatela de 21.500 dólares e está em pré-venda. Mas não é o modelo mais caro: há um mais antigo, a Emperor 200, que sai por 49.150 dólares. Uma opção mais em conta é a 1510, que sai por 5995 dólares. Mas não tem porta-copos como a 1510 LX. Vai da prioridade de cada um.
Com informações: ARS Technica, INFO