Início / Notícias / Aplicativos e Software /

Google compra serviço de mapas Waze

Lucas Braga

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

Você conhece o Waze? É um aplicativo de mapas social, com informações sobre o trânsito em tempo real e dados alimentados pela própria base de usuários. Google e Facebook estavam interessados pelo aplicativo, mas o gigante das buscas levou a melhor. O valor da compra não foi divulgado publicamente pelo Google, mas rumores indicavam que a transação seria de US$ 1,3 bilhão.

O Waze pode ser bem útil para o Google: a ideia é que os esforços das duas empresas se concentrem para oferecer experiência melhor no Google Maps. De acordo com o Google, o Waze será mantido de forma separada, pelo menos a princípio. O time continuará trabalhando em Israel e toda a operação do aplicativo permanece a mesma. Da mesma forma, o Google promete melhorar o Waze incluindo seu motor de busca dentro do próprio aplicativo.

Leia mais: Veja o nosso review do Waze

Atualmente, o Google Maps já possui informações de tráfego, que estão restritas a apenas algumas cidades. Com o Waze integrando ao serviço, diversas cidades poderão receber um recurso semelhante, uma vez que o Waze conta com a ajuda dos próprios usuários para que o aplicativo informe para outras pessoas quais são as melhores rotas.

De acordo com a agência de notícias Reuters, o negócio estava sendo firmado em US$ 1,3 bilhão. Tomara que o Google não mate o serviço: o Waze é bem útil e funciona muito bem. Não seria legal perder um aplicativo tão bom.