GTA V precisará de 8 GB livre no seu console e não chega aos PCs tão cedo

E adivinha por que ainda não tem pré-venda das edições de colecionador no Brasil...

Giovana Penatti
Por
• Atualizado há 1 semana

A Rockstar postou um Q&A respondendo algumas dúvidas sobre GTA V que chegaram pelo Twitter ou pelo email da empresa. Algumas notícias são boas, outras nem tanto, outras são neutras, mas, como o jogo sai em dois meses e nem um gameplay foi liberado até agora, talvez dê uma acalmada nos ânimos.

Como o GTA V é o maior e mais ousado projeto até hoje da Rockstar, vai ser preciso ter 8 GB livre no console para jogar. Para quem tem Xbox 360, serão dois discos, um para instalar e outro para rodar o jogo. Quem tiver o modelo de 4 GB vai precisar se virar com armazenamento extra; o dispositivo escolhido precisa ser USB 2.0 com velocidade de leitura de pelo menos 15 MB/s e, claro, formatado para o Xbox 360.

No PlayStation 3, será só um Blu-Ray, mas o espaço livre deve ser o mesmo. Para os PC gamers, nem sinal de lançamento. Mesma coisa para a oitava geração.

Quanto a detalhes do jogo em si, a maior dúvida é sobre como o tempo será dividido entre os protagonistas. A Rockstar informou que, quando o jogador  não estiver em alguma missão, será possível jogar com Trevor, Michael ou Franklin à vontade, inclusive pulando de um para outro.

E, como eles têm suas próprias vidas virtuais para cuidar, o jogador assume o controle em um momento aleatório – por exemplo, durante uma discussão da família de Michael ou de um crimezinho de Trevor. Durante as missões que envolverem mais de um dos personagens também será possível – e necessário – alternar quem você controla.

Um brasileiro fez o grande favor de perguntar sobre a pré-venda e as edições de colecionador por aqui. A resposta da Rockstar é a mesma de toda empresa gringa que quer vender seu produto no país: estão fazendo de tudo para trazer, mas esbarraram em algumas questões alfandegárias (quais serão?) que precisam ser resolvidas para que as lojas daqui possam começar a pré-venda.

Sobre o gameplay que comentamos lá no começo, a empresa disse só que chega “logo”, assim como informações sobre o multiplayer. Mas, como o jogo será lançado no dia 17 de setembro, acho que podemos nos preparar para uma avalanche de GTA V nas próximas semanas.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Giovana Penatti

Giovana Penatti

Ex-editora

Giovana Penatti é jornalista formada pela Unesp e foi editora no Tecnoblog entre 2013 e 2014. Escreveu sobre inovação, produtos, crowdfunding e cobriu eventos nacionais e internacionais. Em 2009, foi vencedora do prêmio Rumos do Jornalismo Cultural, do Itaú. É especialista em marketing de conteúdo e comunicação corporativa.

Canal Exclusivo

Relacionados