Este é o Sculpt Ergonomic Desktop, novo kit de teclado e mouse ergonômicos da Microsoft

Emerson Alecrim
Por
• Atualizado há 1 semana

Mesmo entre a legião de críticos da Microsoft não é difícil encontrar quem acredite que, salvo algumas exceções, os acessórios projetados pela empresa costumam ser muito bons. Anunciado hoje, o conjunto de teclado e mouse sem fio “Sculpt Ergonomic Desktop” vem para tentar reforçar esta crença.

Sculpt Ergonomic Desktop

Já na primeira olhada é possível perceber que, tal como sugere o nome, a Microsoft levou a sério o aspecto da ergonomia nestas novidades, começando pelo teclado. Chamado de Sculpt Ergonomic Keyboard, este possui um inusitado formato de “U” e a parte central mais alta, fazendo com que o dispositivo lembre vagamente o contorno de uma arraia. De acordo com a companhia, este design singular ajuda o usuário a posicionar pulsos e antebraços de maneira mais relaxada.

Sculpt Ergonomic Keyboard
Sculpt Ergonomic Keyboard

A Microsoft não esqueceu do teclado numérico, mas o separou do Sculpt Ergonomic Keyboard, o que faz com que o kit, na verdade, seja composto por três itens. Caso use-o pouco, o usuário pode simplesmente guardar o teclado numérico e aproveitar melhor o espaço da mesa.

O design do Sculpt Comfort Mouse também chama a atenção. O dispositivo é arredondado, alto, espaçado e possui um espaço para o dedão, permitindo ao usuário encaixar a mão de maneira bastante confortável. Pelo menos é a impressão que o design transmite.

Sculpt Ergonomic Mouse
Sculpt Ergonomic Mouse

Outro detalhe curioso é que, a exemplo dos modelos anunciados em abril deste ano, o mouse possui um botão azul com o símbolo do Windows. Pois este item tem justamente a mesma função do botão Windows nos teclados: se acionado no Windows 8, por exemplo, o usuário alternará entre o desktop e a tela Iniciar.

O kit já está à venda nos Estados Unidos pelo preço de 129,95 dólares. Também é possível adquirir o mouse separadamente por 59,95 dólares e o teclado por 80,95 obamas. Para variar, não há previsão de lançamento no Brasil.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Emerson Alecrim

Emerson Alecrim

Repórter

Emerson Alecrim cobre tecnologia desde 2001 e entrou para o Tecnoblog em 2013, se especializando na cobertura de temas como hardware, sistemas operacionais e negócios. Formado em ciência da computação, seguiu carreira em comunicação, sempre mantendo a tecnologia como base. Em 2022, foi reconhecido no Prêmio ESET de Segurança em Informação. Em 2023, foi reconhecido no Prêmio Especialistas, em eletroeletrônicos. Participa do Tecnocast, já passou pelo TechTudo e mantém o site Infowester.

Canal Exclusivo

Relacionados