GTA V poderá ser o jogo mais caro (e, quem sabe, mais lucrativo) de todos os tempos

Giovana Penatti
Por

Eu não tenho nem ideia do que dá para fazer com 266 milhões de dólares, mas, segundo o jornal The Scotland, é possível fazer um dos jogos mais aguardados de 2013: a publicação estima que os gastos da Rockstar tenham atingido 170 milhões de libras (aproximadamente 610 milhões de reais).

Esse orçamento bate o de produções hollywoodianas como Avatar e Os Vingadores. Piratas do Caribe: No Fim do Mundo foi o único filme que conseguiu superar o preço de GTA V, atingindo a marca de 300 milhões de dólares. No mundo dos games, o mais caro até agora era Star Wars: The Old Republic, por 200 milhões de dólares.

Vale citar que o valor divulgado para GTA V não é oficial e envolve tanto o desenvolvimento quanto o marketing do jogo, então não dá para saber quanto foi gasto, de fato, no game.

GTA V custou bem mais que esse montinho de dinheiro na mão de Michael, um dos protagonistas

GTA V custou bem mais que esse montinho de dinheiro na mão de Michael, um dos protagonistas

Como grandes investimentos vêm (ou devem vir) com grandes retornos, a estimativa da Rockstar é de que as vendas no primeiro ano batam 25 milhões de unidades, o que resultaria na arrecadação de cerca de 1,5 bilhão de dólares ou 3,4 bilhões de reais nesse período.

A Rockstar não comenta rumores e nem divulga os valores dos jogos. Mas, sendo GTA V o maior e mais ambicioso GTA já feito, deve realmente quebrar recordes da franquia; GTA IV foi parar no Guinness na época de seu lançamento como o maior lançamento de entretenimento de todos os tempos, videogame que mais arrecadou dinheiro em 24 horas e maior lucro gerado por um produto de entretenimento em 24 horas. Os números foram de 3,6 milhões de unidades e 310 milhões de dólares no primeiro dia.

Será que dá para bater isso? Até que dá: Call Of Duty: Modern Warfare 2 já bateu o recorde em 2010. Descobriremos em pouco mais de uma semana, já que o jogo será lançado no dia 17 de setembro (19, no Brasil).

Com informações: INFO

Relacionados

Relacionados