Era só uma questão de tempo até que o Chromecast, aquele gadget do Google anunciado no I/O deste ano que parece um pen drive e que logo esgotou das prateleiras, inspirasse outras empresas. Cerca de dois meses depois, a Sony meio que vazou seu Bravia Smart Stick.

“Meio que” porque as informações surgiram primeiro no processo de registro no FCC. Depois, o dongle foi anunciado no blog da própria Sony, mas a postagem foi deletada (ainda dá para ler no cache do Google). Segundo ela, um press release com todos os detalhes seria liberado ontem e não foi, então dá para entender o porquê de ter sido removida.

smartstick

Ainda assim, o blog fala bastante sobre o Smart Stick. Ele vem com um controle remoto que permite controlá-lo por digitação ou por comandos de voz. O conteúdo mostrado pelo gadget pode ter diversas fontes. Além da busca do Chrome, é possível utilizar aplicativos pré-instalados (Netflix, HuluPlus, Pandora, Amazon Instant Video e YouTube, entre outros), baixados da Play Store ou da loja de apps Bravia.

O Smart Stick também permite o multitasking na TV: dá para dividir a tela e fazer duas coisas ao mesmo tempo, como assistir ao último episódio de Breaking Bad em uma porção e transbordar seus sentimentos no Twitter em outra. Vale lembrar que há smart TVs no mercado que têm esse recurso, então não é algo exatamente novo. Mas quem tem uma smart TV provavelmente não vai ver muita utilidade em um gadget desse tipo.

Além disso, a postagem cita várias vezes o uso na “sua TV da Sony”, mas não fala de outras marcas, então fica difícil saber se ele funciona da mesma forma em todas as TVs.

smartstick2

Nas especificações, temos as dimensões de 10,9 por 4,2 por 2,2 cm e 70 gramas de peso, infravermelho para o controle universal que acompanha, HDMI e USB para conectar à TV e dar energia, USB com suporte a MHL para conectar a smartphones, Wi-Fi 802.11 b/g/n e Bluetooth 3.0.

Como a postagem avisava que o press release oficial seria liberado ontem, é sinal de que não demora muito até ouvirmos falar mais do Bravia Smart Stick. Estamos no aguardo.

Com informações: INFO

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Giovana Penatti

Giovana Penatti

Ex-editora

Giovana Penatti é jornalista formada pela Unesp e foi editora no Tecnoblog entre 2013 e 2014. Escreveu sobre inovação, produtos, crowdfunding e cobriu eventos nacionais e internacionais. Em 2009, foi vencedora do prêmio Rumos do Jornalismo Cultural, do Itaú. É especialista em marketing de conteúdo e comunicação corporativa.

Relacionados