Amazon lança Appstore no Brasil e oferece gratuitamente um app pago por dia

Serviço tem pagamento em reais e aceita cartão de crédito nacional

Emerson Alecrim
Por
• Atualizado há 6 dias

Começou a funcionar nesta quinta-feira (21) a versão brasileira da Amazon Appstore, loja de aplicativos concorrente do Google Play que ficou conhecida lá fora não só por pertencer ao maior site de comércio eletrônico do mundo, como também por disponibilizar gratuitamente um app pago por dia.

Nesta semana de estreia, estarão disponíveis gratuitamente jogos como Angry Birds Seasons (escolha de hoje), Cut the Rope e Age of Zombies, além do aplicativo TuneIn Radio Pro (para rádios online). Mas o “App Grátis do Dia” está longe de ser a única atração da loja.

Amazon Appstore brasileira

Uma das características que contribuíram para o sucesso da Amazon, a recomendação personalizada de produtos, também está presente, assim como as tradicionais avaliações dos consumidores. Outros recursos incluem a compra com apenas um clique, possibilidade de uso de vale-presentes e uma série de ferramentas para os desenvolvedores que quiserem disponibilizar seus aplicativos no serviço.

Para os brasileiros, há ainda mais uma vantagem em relação ao Google Play: como a Amazon tem operações comerciais no Brasil, os consumidores podem adquirir aplicativos pagando em reais e, assim, se livrar da cobrança de IOF existente na conversão do dólar.

Também há a possibilidade de fazer compras com cartão de crédito nacional. Até então, os usuários brasileiros até conseguiam utilizar a versão norte-americana do serviço, mas tinham que fazer pagamento em dólar via cartão internacional.

Para acessar a novidade, é necessário já ter conta na Amazon e acessar esta página para baixar o app da loja. Como o programa está disponível somente via arquivo .apk, é necessário acessar as opções de configuração do Android, ir em “Segurança” ou “Aplicativos” (varia conforme a versão do seu sistema) e habilitar o item “Fontes desconhecidas”.

É válido frisar que a Amazon Store norte-americana tem, atualmente, cerca de 100 mil apps, mas, segundo a Folha de S.Paulo, nem todos estarão disponíveis na versão brasileira. “O Brasil terá acesso à grande maioria deles”, explicou Alex Szapiro, diretor de operações da empresa no país.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Emerson Alecrim

Emerson Alecrim

Repórter

Emerson Alecrim cobre tecnologia desde 2001 e entrou para o Tecnoblog em 2013, se especializando na cobertura de temas como hardware, sistemas operacionais e negócios. Formado em ciência da computação, seguiu carreira em comunicação, sempre mantendo a tecnologia como base. Em 2022, foi reconhecido no Prêmio ESET de Segurança em Informação. Em 2023, foi reconhecido no Prêmio Especialistas, em eletroeletrônicos. Participa do Tecnocast, já passou pelo TechTudo e mantém o site Infowester.

Canal Exclusivo

Relacionados