Plants vs. Zombies: Garden Warfare ganha data de lançamento e vídeo de jogabilidade

Renata Persicheto
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• Atualizado há 6 dias

Um pouco antes da edição deste ano da E3, a Electronic Arts anunciou Plants vs. Zombies: Garden Warfare. O jogo, que traz as plantas (e os zumbis) do já considerado clássico dos smartphones para uma cidade pós-apocalíptica, ganhou nossa atenção principalmente por seu jeito debochado.

E olha, como eu torci para que a produtora tivesse colocado uma estação de testes de Garden Warfare na Brasil Game Show. Infelizmente, parece que o jogo ainda não estava pronto para nós, brasileiros, mas agora já existe um motivo para comemorar: além de um novo trailer, detalhando seu gameplay, o novo PvZ ganhou uma data de lançamento: 21 de fevereiro de 2014.

pvz

A aura do game é toda trabalhada no sensacionalismo dos FPS, como Call of Duty, mas com os dois pés no humor nonsense da versão mobile que deu origem à franquia de sucesso. Plants vs. Zombies: Garden Warfare será um shooter em terceira pessoa, com gráficos 3D e versões, por enquanto, para o Xbox 360 e o Xbox One. Ainda não sabemos quando (e se) o o título será lançado para outras plataformas (mas torcemos para que sim).

O jogo terá cerca de dez mapas, pelos quais o jogador deverá conduzir suas plantas para longe dos inimigos. As “funções” já conhecidas de cada planta, como atirar ervilhas e a explosão de batatas, estarão presentes nos mecanismos de defesa. Outras personagens conhecidas, como Crazy Dave e Dr. Zomboss, serão jogáveis em Garden Warfare.

Eu não sou uma dessas pessoas que entram cegamente nos trens de hype, mas novidades como os modos multiplayer para até 24 jogadores Garden & Graveyards e Team Vanquish e o fato de todo o material de divulgação estar muito bem-feito acabaram me fazendo colocar PvZ na lista dos jogos do ano mesmo sem tê-lo jogado ainda.

Cada uma das quatro classes jogáveis do game (Atirador de Ervilhas, Engenheiro, Cientista Zumbi e Chomper) terá suas próprias missões e desafios, como bater em 100 personagens com uma arma primária, e a interação com o jogo também envolverá o Kinect e o SmartGlass, acessórios do Xbox.

A versão de Xbox One, que terá alguns conteúdos exclusivos, será lançada por US$ 40, enquanto a desenvolvida para o Xbox 360 será mais modesta, por US$ 30. E se você não acha que um jogo que começou sendo gratuito em celulares mereça ser vendido por tanto, assista ao trailer e pule no trem do hype junto comigo:

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Renata Persicheto

Renata Persicheto

Ex-redatora

Renata Persicheto é formada em marketing pela Anhembi Morumbi e trabalhou no Tecnoblog como redatora entre 2013 e 2015. Durante sua passagem, escreveu sobre jogos, inovação e tecnologia. Já fez parte da redação do portal Arena IG e também tem experiência como analista de inteligência de dados.

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