Apple Store no Rio de Janeiro será inaugurada em 15 de fevereiro

Paulo Higa
Por
• Atualizado há 6 dias

Está confirmado: a Apple publicou na madrugada desta quinta-feira (6) uma página com informações sobre a primeira loja oficial da Apple na América Latina, que será localizada no shopping VillageMall, no Rio de Janeiro, conforme notado pelo MacMagazine. A inauguração está marcada para o sábado, dia 15 de fevereiro, às 11h da manhã.

apple-store-rio

Além de vender os produtos da marca, como as revendas autorizadas espalhadas pelo país, a Apple Store do Rio de Janeiro terá a Genius Bar, com funcionários treinados que ajudam o cliente a usar os equipamentos, além de trocar ou consertar produtos com defeito. É possível marcar um horário de atendimento no próprio site, mas aparentemente ainda não há horários disponíveis.

apple-store-rio-workshops

Também haverá workshops que apresentam os principais recursos dos produtos da Apple. Eles têm duração de uma hora e são gratuitos, mas exigem reserva, que pode ser feita com a sua Apple ID. Para quem prefere algo mais personalizado, há um programa chamado One to One, por R$ 249 ao ano, que coloca um funcionário à disposição para configurar seu novo Mac e preparar treinamentos para ensiná-lo a usar a máquina.

Uma olhada melhor no site da Apple revela que a loja oferecerá planos de dados ao vender novos iPhones. No momento, a única operadora listada é a TIM. Nas Apple Store americanas, há parcerias com as quatro grandes operadoras do país, e é possível adquirir iPhones com desconto ao assinar um contrato de fidelização. No Brasil, ainda não está claro como isso vai funcionar.

apple-store-rio-tim

A primeira Apple Store brasileira estará no segundo andar do VillageMall, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. O horário de funcionamento é das 11h às 23h de segunda a sábado e das 13h às 21h no domingo. Todas as informações oficiais estão nesta página.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados