Conheça a nova interface dos decodificadores da NET

Thássius Veloso
Por

Os clientes da NET vão notar que algo está diferente a partir do próximo mês. A operadora de TV por assinatura anunciou hoje um redesign completo de toda a interface dos decodificadores compatíveis com os pacotes em HD. Quer dizer que a NET estará de cara nova bem a tempo da transmissão mais importante do ano – a Copa do Mundo de futebol, organizada pela Fifa.

NET revela nova interface para decodificadores HD

NET revela nova interface para decodificadores HD

A mudança faz parte de uma estratégia de longo prazo iniciada pela companhia no ano passado. Primeiramente, a NET modificou os números dos canais, para agrupar conteúdos similares nas mesmas faixas de numeração. Salvo engano, somente os canais da Globosat não sofreram modificações.

Agora chegou a vez de revisitar a parte visual. O guia de programação em formato de grade será uma das novidades quando o decodificador for atualizado. Será possível filtrar as atrações por gênero (séries, esportes, infantis etc). Já o miniguia de programação passará a exibir a marca do canal e a programação prevista para as próximas 24 horas.

A NET informou que a nova interface ainda está em fase de desenvolvimento. A previsão é de que comece a ser implementada em grupos de cidades a partir de maio. A operadora de TV por assinatura não entrou em detalhes sobre o cronograma.

Para receber a nova interface, o assinante só vai precisar reiniciar o aparelho. “A atualização será automática, apenas desligando e ligando o decodificador pelo controle remoto. Automaticamente o decodificador receberá a nova versão, bastando aguardar a atualização”, segundo comunicado divulgado hoje.

Os assinantes do NET HD Max, serviço que dá direito ao aparelho de gravação de programas (DVR), também devem notar que os conteúdos ficarão organizados em pastas. De acordo com a operadora, vai facilitar na hora de encontrar vários episódios de um mesmo seriado, por exemplo.

As novidades de interface valem para cerca de metade dos 6 milhões de clientes da NET. Este é o percentual de assinantes com planos HD em casa. Quem tem o decodificador antigo, conhecido como NET Digital, ficará de fora da mudança.

Ainda nos anúncios feitos hoje (25), foi confirmado que jogos da Copa do Mundo ficarão disponíveis para reapresentação no NOW, centro de vídeo sob demanda, no dia seguinte ao da apresentação ao vivo. Os conteúdos serão fornecidos pelo SporTV em alta definição. A NET não especificou quanto vai custar o aluguel das partidas.

Thássius Veloso

Ex-editor-executivo

Thássius Veloso foi editor e editor-executivo do Tecnoblog de 2008 a 2014. Liderou o noticiário e cobriu de perto os maiores acontecimentos do mercado de eletrônicos de consumo, games e serviços. É jornalista, palestrante e apresentador de tecnologia na rádio CBN e no canal de TV por assinatura GloboNews.

Relacionados

Relacionados