A Motorola está se preparando para lançar uma nova categoria para sua linha de smartphones, que deverá chegar ao mercado em breve, de acordo com uma fonte consultada pelo Tecnoblog ligada a uma operadora de telefonia móvel. A notícia chega após a Anatel homologar, na última quarta-feira (16), três modelos de smartphones da Motorola: XT1063, XT1068 e XT1069.

O certificado de homologação informa que cada modelo tem sua peculiaridade, sendo o mais simples com suporte a apenas um SIM card, o intermediário com suporte a dois SIM cards e, por fim, o modelo completo com dual SIM e TV digital. Nenhuma das versões traz suporte a redes 4G, o que elimina logo de cara a possibilidade do smartphone ser o sucessor do Moto X.

certificado-anatel-motorola

De acordo com a fonte, a mesma que adiantou com exclusividade ao Tecnoblog o lançamento do Moto E, o aparelho traz especificações um pouco melhores que a do Moto G, sendo, dessa forma, um intermediário entre o modelo mediano da Motorola e o Moto X, topo de linha da fabricante. O smartphone possui uma característica que, de certa forma, não atrairia os geeks de plantão, mas teria uma boa adoção pelo público.

Por fim, o que resta de informação está no próprio certificado de conformidade emitido pela Anatel: o modelo misterioso da Motorola poderá ser fabricado tanto na fábrica de Jaguariúna, interior de São Paulo, quanto na fábrica da Foxconn, na China. Ele será fornecido junto com o fone de ouvido SJYN1181A (o mesmo do Moto G) e tem suporte a Bluetooth Low-Energy. Preço e nome não foram confirmados, embora haja a possibilidade do smartphone se chamar Moto M.

Obrigado, fonte!

Receba mais sobre Motorola na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Lucas Braga

Lucas Braga

Repórter especializado em telecom

Lucas Braga é analista de sistemas que flerta seriamente com o jornalismo de tecnologia. Com mais de 10 anos de experiência na cobertura de telecomunicações, lida com assuntos que envolvem as principais operadoras do Brasil e entidades regulatórias. Seu gosto por viagens o tornou especialista em acumular milhas aéreas.

Canal Exclusivo

Relacionados