Demo de The Sims 4 permite criar seus personagens para quando o jogo for lançado

Giovana Penatti
Por
• Atualizado há 1 semana
Tá liberado rinoplastia no The Sims

A EA lançou ontem uma demo de The Sims 4 que dá uma ideia de como será uma das principais novidades no jogo: o Criar Um Sim. É a ferramenta que permite fazer mudanças num personagem, deixando-o a cara de quem você quiser.

Para baixar, é só entrar no site da demo e fazer o download no Origin. Depois, instalá-la e começar a fuçar.

Brinquei por algum tempo no Criar Um Sim e a impressão que tive é que, enquanto o processo está mais rápido por ter se tornado mais intuitivo – dá para fazer alterações diretamente no rosto e no corpo do Sim, posicionando o mouse sobre a área e “esticando” – , também é atrasado pela profusão de opções de personalização. Enquanto nos títulos anteriores dependíamos das expansões para ter roupas descoladas ou penteados menos básicos, boa parte deles já vem no TS4 “básico”, além da possibilidade de mudar cores de praticamente todas as roupas. Com tanta opção, é difícil desistir antes de criar o avatar perfeito.

Mesmo assim, a fidelidade com seus modelos da vida real depende da sua habilidade de reproduzir rostos. A minha não é das melhores: tentei criar eu mesma na imagem acima e sei lá com quem minha Sim ficou parecida, mas não é comigo.

Na demo, só dá para criar Sims adultos – as outras fases da vida só estarão disponíveis no jogo completo. Também dá para escolher aspirações e três traços de personalidade, além do tom da voz e o modo de andar.

Uma opção interessante que surgiu é a de criar irmãos a partir de um Sim já criado: o jogo utiliza a mesma “genética”para criar esses parentes. Não consegui criar filhos, no entanto, mesmo criando um casal de marido e mulher.

sims4 8

No fim, você pode salvar sua família e compartilhá-la com a comunidade na Galeria e no Facebook. Quando o jogo for lançado, você poderá importá-la para viver altas aventuras no mundo de The Sims.

O jogo será lançado no dia 2 de setembro e está em pré-venda no Origin por R$ 99 na versão básica e R$ 139 para a deluxe.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Giovana Penatti

Giovana Penatti

Ex-editora

Giovana Penatti é jornalista formada pela Unesp e foi editora no Tecnoblog entre 2013 e 2014. Escreveu sobre inovação, produtos, crowdfunding e cobriu eventos nacionais e internacionais. Em 2009, foi vencedora do prêmio Rumos do Jornalismo Cultural, do Itaú. É especialista em marketing de conteúdo e comunicação corporativa.

Relacionados