Fotógrafos de Instagram estão carecas de saber: um pequeno deslize na legenda da foto e não tem mais jeito de consertar. Esta situação muda a partir de hoje. Os criadores do Instagram lançaram o recurso de editar as legendas de fotos já publicadas. Antes tarde do que mais tarde ainda, a rede social de fotos permite que você não pague de burro quando, na pressa, digitar “almoso” em vez do jeito certo de escrever a palavra.

A edição de legendas é um dos recursos mais pedidos da comunidade, segundo o comunicado de imprensa enviado pelos criadores do Instagram. Deve ser mesmo: até o Facebook já oferece um recurso similar. Só mesmo o Twitter, até pelo seu caráter de rede social em tempo real, não permite fazer edições.

Além de garantir eventuais correções ortográficas, a edição de legendas também foi pensada para dar ao usuário a chance de colocar no ar uma legenda mais legal do que aquela originalmente pensada por ele.

Aconteceu comigo algumas vezes. Na hora de publicar a foto no meu Instagram, eu colocava uma legenda qualquer. Só depois, na hora de compartilhar com Twitter e Facebook, é que eu dava mais atenção a este aspecto da postagem. O melhor é na rede do Zuck você tem a opção de editar qualquer legenda – mesmo a de fotos publicadas via Instagram.

Para entrar na tela de edição de legenda, você deverá tocar no menu de opções que aparece abaixo da foto. Tem lá “Editar” e “Compartilhar”. Conforme o software for atualizado, haverá também a opção de “Editar” o texto. Repare que, ao lado do horário de publicação vai aparecer um texto informando que foi “Editado”… Igual uma certa rede social.

A atualização no software inclui uma nova área de “Pessoas” dentro da aba “Explorar”. Segundo a equipe de comunicação do Instagram, de cada dez usuários que abrem diariamente o Instagram, quatro visitam a seção de “Explorar”. Ou seja, um ambiente que dá alguma visibilidade aos fotógrafos amadores do app. A área de “Pessoas” deve ajudar na descoberta de talentos do serviço.

O Instagram está disponível para download na Google Play e na App Store do iPhone. Ainda não se sabe quando a novidade chegará à versão para Windows Phone (continua em versão beta, por sinal).

Aproveitando que estamos falando do serviço: lembre de seguir o TB por lá! Não paga nada e você ainda fica sabendo quais reviews estão sendo feitos, entre outras novidades de bastidores.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Relacionados