O Telegram é um dos maiores concorrentes do WhatsApp e trouxe boas novidades para seus usuários: a partir de agora, os chats passam a ter os recursos de menções e hashtags. São conceitos similares aos do Twitter e Instagram, mas restritos ao universo de mensagens em que você está.

Isso significa que durante um chat em grupo é possível mencionar uma ou mais pessoas em específico para que elas estejam cientes do que está sendo falado. O melhor de tudo isso é que uma pessoa que deixa o grupo silenciado recebe uma notificação quando seu nome for mencionado.

É possível responder a uma mensagem individual: basta selecionar o conteúdo desejado e clicar no botão de responder. A mensagem que foi respondida surge num prefixo, útil para dar contexto caso você responda a uma mensagem antiga. Também é possível comentar uma mensagem ao encaminhá-la.

Para facilitar a busca de mensagens, o Telegram também implementou hashtags. Com isso, qualquer palavra precedida de # torna-se clicável, direcionando imediatamente a todas as mensagens contendo tal hashtag. É certo que a busca do aplicativo já era eficiente, mas fica bem mais fácil tornar determinadas mensagens localizáveis.

As novidades estão disponíveis por meio de uma atualização do Telegram para Android, iOS, desktop, web e na versão beta do Telegram para Mac. Nada de Windows Phone por enquanto, mas provavelmente trata-se de uma questão de tempo até que todas as plataformas sejam atualizadas.

Receba mais sobre Telegram na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Lucas Braga

Lucas Braga

Repórter especializado em telecom

Lucas Braga é analista de sistemas que flerta seriamente com o jornalismo de tecnologia. Com mais de 10 anos de experiência na cobertura de telecomunicações, lida com assuntos que envolvem as principais operadoras do Brasil e entidades regulatórias. Seu gosto por viagens o tornou especialista em acumular milhas aéreas.

Relacionados