UberBIKE: São Paulo e Brasília terão carros do Uber com suporte para bicicleta

Inicialmente, serviço funcionará apenas em datas específicas

Emerson Alecrim
Por

As ameaças de taxistas e as investidas da prefeitura de São Paulo parecem não assustar. O Uber continua investindo em formas de se promover. Prova disso é que, nesta sexta-feira (17), a companhia anunciou outra modalidade de serviço para a cidade, ainda que, por enquanto, temporária: o UberBIKE. A novidade também chegará a Brasília.

Não, essa não é uma opção de aluguel de bicicleta ou algo do tipo. A ideia é que o usuário possa chamar um carro equipado com suporte traseiro para transportar a sua bike.

Funcionará assim: no próximo domingo (19), entre 9:00 e 18:00, o interessado poderá escolher a opção UberBIKE no aplicativo. Os demais passos não mudam, ou seja, basta informar endereço e aguardar a chegada do carro.

Até duas bicicletas poderão ser transportadas. As tarifas serão as mesmas praticadas pelo UberBLACK, a modalidade que é composta por sedãs pretos com alguns itens de conforto.

UberBIKE

O Uber pede que, ao solicitar o UberBIKE, o usuário aguarde o veículo em uma área que tenha espaço suficiente para o motorista encostar o carro e conseguir colocar a bicicleta no suporte com segurança. “Recomendamos solicitar o seu Uber em zonas de carga e descarga”, diz a empresa no comunicado oficial.

A companhia também estima que a procura será grande e informa que haverá uma quantidade limitada de veículos com o suporte, por isso, fez questão de frisar: “tenha paciência e seja persistente”.

Outro recado, desta vez nos termos do serviço: o Uber não será responsável por problemas na bicicleta decorrentes da má colocação no suporte, assim como por dano ou roubo durante o percurso.

Como já dito, o UberBIKE também estará disponível em Brasília, mas das 8:00 às 18:00 e por mais dias: todo domingo até 30 de agosto.

Se há previsão para o UberBIKE se tornar permanente ou mesmo chegar a outras cidades? O Uber não informou, mas com as políticas de expansão de ciclovias, as chances são boas.

Relacionados

Relacionados