Tudo pronto para a quarta edição da Campus Party Recife

Evento reúne 4 mil participantes no Centro de Convenções de Pernambuco

Paulo Higa
Por
• Atualizado há 1 semana
campus-party-recife-interno

A quarta edição da Campus Party Recife começa nesta quinta-feira (23) em Pernambuco. As portas do Centro de Convenções abrem às 10h30 para receber 4 mil campuseiros, que terão acesso a mais de 300 horas de conteúdo, conexão à internet de 20 Gb/s e (provavelmente) algumas amizades a mais. O tema principal é Da Terra à Lua, o mesmo abordado na edição nacional, que aconteceu em fevereiro.

Como de costume, a principal patrocinadora do evento é a Vivo, que fornece a estrutura ultrarrápida de acesso à internet. Esta é a primeira Campus Party após a conclusão da fusão com a GVT, comprada pela Telefónica em 2014 por R$ 22 bilhões. Com a aquisição, as empresas passam a ter 12,5 milhões de acessos no Nordeste e oferecem um portfólio mais amplo de produtos — além da telefonia móvel, agora têm telefonia fixa, banda larga e TV por assinatura.

campus-party-recife-ovni

Para quem comprou o ingresso, a Campus Party Recife oferece palestras, oficinas, workshops e atividades especiais sobre desenvolvimento, segurança, empreendedorismo, ciência, software livre. Aqui está a agenda completa. Entre os magistrais confirmados estão Neil Harbisson, ativista cyborg catalão que “ouve” e percebe cores fora da capacidade de visão humana; e o publicitário Dado Schneider, que tratará de carreira, trabalho e futuro.

Muita gente está na fila do credenciamento
Muita gente está na fila do credenciamento
E outras já esperam na entrada da área fechada da Campus Party
E outras já esperam na entrada da área fechada da Campus Party

E quem ficou de fora? Nesse caso, há duas possibilidades.

Se você estiver no Recife, a Campus Party continua com a Open Campus, área aberta ao público. A novidade são os simuladores de corrida e até helicóptero (!), bastante imersivos. Também haverá áreas de inclusão digital para o público interessado em começar a estudar programação, e a Campus Future, que expõe protótipos, aplicativos e projetos de universitários.

Mas, se você estiver muito longe daqui, toda a programação será transmitida ao vivo, por streaming, pelo Campuse.ro. Como muita coisa estará acontecendo ao mesmo tempo, uma boa sugestão é dar uma olhada na programação para escolher o que você pretende assistir. Se isso não for possível, a maioria das gravações estará disponível para ser consultada posteriormente no canal do YouTube.

campus-party-recife-2015-abre

A cerimônia de abertura da Campus Party Recife 2015 acontecerá às 15 horas, e as palestras e oficinas começam duas horas depois. Se você quiser visitar a Open Campus, no Centro de Convenções de Pernambuco, a área estará livre a partir desta quinta-feira (23), a partir das 12 horas, até sábado (25), às 18 horas.

Paulo Higa viajou ao Recife a convite da GVT/Vivo.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Relacionados