Acalmem-se, fãs do Windows Phone, acalmem-se. Sei que algumas das nossas últimas notícias não têm sido lá muito animadoras em relação aos gadgets de telefonia móvel da Microsoft, mas deixo claro aqui que, a exemplo do que eu disse várias vezes durante o Tecnocast017 — A nova Microsoft, eu sou um entusiasta da marca. Me chamem de ingênuo, de deslumbrado, mas eu espero — de ter esperanças mesmo — que a empresa consiga fazer a sua plataforma decolar.

Com isso em mente, trago a vocês aqui uma informação que pode ser ao mesmo tempo boa e ruim, dependendo de como as coisas se desenrolarem nos próximos meses: a Microsoft está prestes a apresentar o novo Lumia 650. O aparelho deve ser anunciado oficialmente no dia 1° de fevereiro no blog oficial da empresa, sem muito alarde, e tem tudo pra ser o último da série Lumia.

Segundo o Windows Central, tudo indica que, depois dele, a divisão mobile da empresa deve aplicar todos os seus esforços no que virá a ser o Surface Phone, ainda este ano.

Sobre o Lumia 650

white+watermarks

Os rumores são de que o aparelho será um baixo custo que tem como alvo o mercado corporativo. Sim, o Lumia 550 já era uma alternativa low-end, mas parece que eles querem dar aos consumidores mais uma opção.

Ainda não temos dados oficiais, nem preço, mas espera-se que o Lumia 650 venha com tela de 5 polegadas de 720p, processador Snapdragon 210 ou Snapdragon 212, 8 GB de armazenamento interno, câmera traseira de 8 megapixels e frontal de 5 megapixels, só 1 GB de RAM e carregador de bateria com fio exclusivamente.

O sistema operacional? Windows 10, claro.

Veja abaixo algumas imagens que o Windows Central afirma serem bem próximas do design desse celular:

Lumia650_3
Lumia650_5
Lumia650_6
Lumia650_7
Lumia650_8
Lumia650_Group2
Lumia650_Group4

Sobre o fim do nome Lumia

Vamos lá: a gente sabe que a Microsoft está tentando dar aos seus produtos um design consistente, que seja o mesmo através de seus dispositivos. Deu certo para a Apple, por que não daria para a gigante de Redmond? Então, em tese, essa mudança faz sentido e está de acordo com o planejamento prévio.

Mas, porém, contudo, entretanto, todavia… Eu procurei mais detalhes sobre essa estratégia em outras fontes, e todos os sites que eu encontrei usam o Windows Central como a origem do rumor.

Não que o site não tenha credibilidade. Pelo contrário, em várias outras situações ele se mostrou muito confiável, com furos interessantes sobre a marca. Mas, como eu sempre digo, desconfie de tudo o que você lê. Para ter certeza que o Lumia subiu no telhado mesmo, vamos precisar esperar as cenas dos próximos capítulos.

Mas me digam: se acontecer mesmo, o que vocês esperam de uma possível linha do Surface Phone? Sejam criativos.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Matheus Gonçalves

Matheus Gonçalves

Ex-redator

Matheus Gonçalves é formado em Ciências da Computação pelo Centro Universitário FEI. Com mais de 20 anos de experiência em tecnologia e especialização em usabilidade e game development, atuou no Tecnoblog entre 2015 e 2017 abordando assuntos relacionados à sua área. Passou por empresas como Itaú, Bradesco, Amazon Web Services e Salesforce. É criador da Start Game App e podcaster do Toad Cast.

Canal Exclusivo

Relacionados