Franz junta WhatsApp, Telegram, Slack, Hangouts e Messenger num único app

Que tal unificar todos os seus aplicativos de mensagens?

Paulo Higa
Por
• Atualizado há 1 semana

Não sei vocês, mas eu utilizo diariamente pelo menos quatro aplicativos de mensagens: WhatsApp e Facebook Messenger para conversas rápidas, Telegram para assuntos mais profissionais e Slack para me comunicar com a equipe. Seria muito bom (e prático) juntar todos esses serviços num único lugar. E essa é justamente a proposta do Franz, um aplicativo com suporte a 10 (!) mensageiros instantâneos.

Venho usando o Franz no OS X há mais de um mês e a novidade é que, desde a versão mais recente, a 0.9.9 beta, o aplicativo tem versões para Windows e Linux. Nos bastidores, o Franz é bem simples: ele abre as versões web dos aplicativos de bate-papo e serve como ponte para aproveitar os recursos do seu sistema operacional, como notificações no desktop, indicador de mensagens não lidas e atalhos de teclado.

Os principais serviços estão no Franz: desde o primeiro beta público, já era possível adicionar contas do Slack, WhatsApp, HipChat, Facebook Messenger, Telegram, Hangouts, Grape e Skype. Na última versão, os desenvolvedores incluíram suporte ao WeChat e GroupMe. Você pode cadastrar múltiplas instâncias de um mesmo serviço; assim, é possível separar a conta pessoal da profissional, por exemplo.

franz-messenger

Se você também precisa estar conectado em vários mensageiros diferentes e quer organizar a bagunça, o Franz pode ser uma ótima pedida. O download é gratuito e pode ser feito na página do aplicativo.

Eu preciso disso no meu celular.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Relacionados