Início / Notícias / Jogos /

Fãs lançam jogo de Pokémon que demorou 9 anos para ser feito

Batizado de Pokémon Uranium, ele foi baseado no Rio de Janeiro

Jean Prado

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

Com todo o hype de Pokémon Go, muita gente relembrou como era legal curtir a franquia. Eis mais uma oportunidade: Pokémon Uranium, um jogo desenvolvido totalmente por fãs e que demorou nove anos (!!!) para ficar pronto. O mais legal: o mapa é baseado no Rio de Janeiro!

pokemon-uranium

Desta vez, sem bulbassalto: os monstrinhos do Uranium também foram feitos pelos criadores. No total, são mais de 150 espécies. O jogo funciona exatamente como os originais, jogados no Game Boy Advance. Ele se passa em uma região específica (batizada de Tandor) e o treinador precisa encher sua Pokédex e batalhar nos oito ginásios para, posteriormente, ir à liga (Tandor Regional Championship).

Uranium leva esse nome porque a cidade, Tandor, tem duas usinas nucleares e parte de seus Pokémon também ganharam um novo tipo, o nuclear. A cidade, como tem influência carioca, é bem tropical, com um ecossistema diverso. Eis o trailer do jogo em ação:

Como é possível ver acima, ele se parece bastante com os jogos mais antigos, como o Pokémon Ruby, mas os gráficos têm desenhos mais modernos, sem contar a reorganização de vários elementos do jogo, como as animações de batalha.

Um recurso muito interessante é o modo de batalhas ou de trocas, que acontece totalmente online. Se você ou um amigo estiverem jogando Uranium, basta ir até o Pokémon Center mais próximo e colocar o ID do jogador a ser conectado.

pokemon-uranium-starters

Acima estão os Pokémon iniciais. Respectivamente, Orchynx (tipo grama e aço), Raptorch (tipo fogo e terra) e Eletux (tipo elétrico e água). Esta página explica que eles só têm uma evolução por nível. A outra é feita pelo que o jogo chama de “Mega Evolução”.

Eles são escolhidos quando o jogador conversa com o professor Bamb’o. O jogador principal tem um rival, chamado de Theo, mas ao contrário das versões originais o Pokémon do rival tem um tipo que é fraco contra o seu principal. Aqui mais imagens do jogo:

1.0-release-poster pokemon-uranium-2

Por enquanto, o jogo está disponível apenas para Windows. Mas a página inicial do Uranium sinaliza que uma versão para macOS pode chegar em breve. Se você ficou interessado, baixe o jogo aqui. Mais informações do Uranium podem ser encontradas na enciclopédia ou no fórum.