tecnoblog_twitter_jobs_profit

No mundo da música, os mashups, quando duas músicas diferentes são unidas e formam uma só, são bem comuns. Algumas pessoas talentosas conseguem fazer coisas incríveis, como esta versão de tema do Chapolin Colorado misturada com uma música dos Racionais MC’s.

Mas e se também pudéssemos “simular” um mashup entre duas mentes tão diferentes como a da socialite Paris Hilton e de Barack Obama? O resultado poderia ser mais ou menos assim:

Um show sobre as alterações climáticas na KIIS FM? Por que não?

Um show sobre as alterações climáticas na KISS FM? Por que não?

Esta e outras combinações bizarras podem ser feitas pela ferramenta Tweet Mashup. Criada pelo especialista em ciência de dados Jonathan Adler, ela combina vários tweets entre duas contas para criar um só. E o resultado — quando não é meio assustador — é quase sempre hilário. É possível conferir, por exemplo, como seria um tweet de um furo de reportagem sobre a rede da TIM feito pela união das contas dos nossos @mobilon e @paulohiga:

mobilon

Ao The Verge, Adler contou que criou o site durante seu tempo livre, e que não esperava pelo repentino sucesso da ferramenta. No ar desde segunda-feira (22), Adler disse que o site já passou das 100 mil visualizações, e que já “misturou” mais de 50 mil perfis únicos do Twitter.

Saber o que suas celebridades favoritas postariam caso fossem transformadas em uma só é divertido, mas o que eu mais gostei foi poder misturar os meus tweets com os de pessoas próximas — como na imagem abaixo, onde não foi muito difícil para a ferramenta identificar como eu e minha noiva gostamos de gatos.

paulinha

Devido ao grande volume de acessos, o Tweet Mashup tem enfrentado alguns problemas de instabilidade, e pode ser que você não consiga acessá-lo na primeira tentativa. Ainda faltam algumas funcionalidades, como poder compartilhar o resultado dos mashups de uma maneira mais fácil, mas, segundo sua conta no Twitter, Adler tem trabalhado bastante para manter a ferramenta funcionando. E eu mal posso esperar para ver quais combinações malucas de tweets vocês vão criar e compartilhar com a gente nos comentários.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Diego Melo

Diego Melo

Ex-redator

Diego Melo é jornalista e cursa Análise e Desenvolvimento de Sistemas. Escreve sobre tecnologia desde 2011, fez parte da equipe do Tecnoblog entre 2016 e 2022, produzindo pautas sobre programação, guias e tutoriais de programas. Hoje é desenvolvedor full-stack e trabalha diariamente com tecnologias como JavaScript (Vue.js), PHP (Laravel) e SQL (MySQL).

Relacionados