Você poderá usar a tradução em tempo real do Skype em ligações telefônicas

O recurso foi liberado para quem usa a versão de teste do Skype

Emerson Alecrim
Por
• Atualizado há 1 semana

Já faz um tempinho que o Skype ganhou a capacidade de fazer tradução de voz em tempo real. Esse recurso só funciona quando ambas as partes utilizam o serviço, no entanto. Mas isso irá mudar: a Microsoft vai começar a testar a tradução simultânea em ligações telefônicas realizadas a partir do Skype.

O novo recurso terá um modo de funcionamento que não difere muito da tradução feita em chamadas de Skype para Skype. O usuário terá, basicamente, que escolher os idiomas da conversa assim que iniciar a chamada e esperar que alguém do outro lado atenda. Quando isso acontecer, a pessoa ouvirá um aviso de que a ligação está sendo gravada e traduzida pelo Skype automaticamente.

No mês passado, a Microsoft lançou o Skype Insiders Program, plataforma de testes semelhante àquela que ajudou a empresa a lapidar o Windows 10. Pois bem: para ter acesso à tradução simultânea de ligações telefônicas — fixas ou móveis, não há diferença — é necessário justamente fazer parte do programa.

É preciso levar em conta, porém, que as chamadas telefônicas a partir do serviço são tarifadas mesmo para quem participa do Skype Insiders Program, portanto, o interessado deve comprar créditos para realizar as ligações.

A Microsoft não revelou quando pretende disponibilizar a novidade para todos os usuários do Skype, até porque a empresa depende dos resultados dos testes que serão realizados a partir de agora para saber se a tradução funciona a contento nas chamadas telefônicas.

Nas ligações do Skype para números telefônicos há um obstáculo particularmente grande a ser superado: nesse modo, a qualidade do áudio tende a ser inferior na comparação com conversas feitas de Skype para Skype, o que pode prejudicar a tradução. Mas é como a própria Microsoft faz questão de ressaltar: quanto mais o Skype Translator for usado, mais qualidade terão as traduções.

Vale relembrar que, atualmente, a tradução simultânea de voz do Skype é compatível com alemão, árabe, espanhol, francês, inglês, italiano, mandarim, português (do Brasil) e russo.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Emerson Alecrim

Emerson Alecrim

Repórter

Emerson Alecrim cobre tecnologia desde 2001 e entrou para o Tecnoblog em 2013, se especializando na cobertura de temas como hardware, sistemas operacionais e negócios. Formado em ciência da computação, seguiu carreira em comunicação, sempre mantendo a tecnologia como base. Em 2022, foi reconhecido no Prêmio ESET de Segurança em Informação. Em 2023, foi reconhecido no Prêmio Especialistas, em eletroeletrônicos. Participa do Tecnocast, já passou pelo TechTudo e mantém o site Infowester.

Canal Exclusivo

Relacionados