KickassTorrents

Cerca de cinco meses após ter sido tirado do ar pelas autoridades americanas, o Kickass Torrents, considerado até então o maior site de torrents do mundo, está de volta.

Nesta sexta-feira (16), o Kickass Torrents foi “ressuscitado” por parte da equipe original em um novo domínio: o Katcr.co. Segundo o TorrentFreak, os esforços para reconstruir o site começaram logo após o Kickass original ter sido tirado do ar. “A maioria da nossa equipe, administradores e moderadores se juntou a nós depois que o Kat.cr foi derrubado, algo que nos deixa muito orgulhosos”, contou um dos membros ao site.

No Kickass Torrents original, moderadores e administradores do site trabalhavam separadamente dos responsáveis pela parte técnica e financeira. Isso significa que a equipe que trouxe o KAT de volta à vida não tinha acesso ao código e aos dados do site antigo. E, mesmo assim, eles conseguiram reconstruir o site de maneira que ficasse idêntico ao KAT original, tanto nas funcionalidades quanto na aparência.

Para trazer o Kickass Torrents de volta, a equipe promete que os uploaders mais renomados do antigo KAT também retornarão. “Nossos principais uploaders estão de volta […] A comunidade de torrents pode continuar esperando ver uploads de todos os nomes que eles conhecem e confiam”, disse um dos membros do KATcr.

Segundo a equipe, a reconstrução do Kickass teve como prioridade a segurança dos usuários. Eles também acreditam que, apesar dos processos sobre violação de direitos autorais que derrubaram o site, os fundadores do KAT original continuarão em liberdade. “Enquanto o Kickass Torrents continuar operando absolutamente dentro da lei, nós certamente não estaremos conduzindo nenhuma atividade criminosa”, defende um dos administradores.

Logo após ter sido tirado do ar, vários clones do Kickass Torrents surgiram na internet, como o kickasstop.net e o kat.how, mantido pelo isoHunt, outro famoso site de compartilhamento de torrents. Porém, atualmente apenas o katcr.co possui a área de comunidade e boa parte da equipe original. Resta saber por quanto tempo eles conseguirão se manter no ar antes de atrair novamente a atenção (e a ira) das autoridades.

Receba mais sobre KickassTorrents na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Diego Melo

Diego Melo

Ex-redator

Diego Melo é jornalista e cursa Análise e Desenvolvimento de Sistemas. Escreve sobre tecnologia desde 2011, fez parte da equipe do Tecnoblog entre 2016 e 2022, produzindo pautas sobre programação, guias e tutoriais de programas. Hoje é desenvolvedor full-stack e trabalha diariamente com tecnologias como JavaScript (Vue.js), PHP (Laravel) e SQL (MySQL).

Relacionados