Clientes da Nextel que estiverem na capital paulista e demais pontos da Grande São Paulo já podem utilizar a rede 4G da operadora. O serviço foi anunciado oficialmente nesta terça-feira (24), mas está em funcionamento desde o final de 2016.

Até então, somente clientes na região metropolitana do Rio de Janeiro tinham acesso à rede 4G própria da Nextel. Por lá, a operadora conseguiu obter, nos cerca de dois anos de funcionamento da rede, quase 20% do market share nessa modalidade. Nas palavras da empresa, o plano é repetir esse sucesso em São Paulo.

Com quase um mês de funcionamento, o serviço está plenamente apto a atender à base de 425 mil clientes com aparelhos compatíveis que a Nextel tem na região, segundo a própria. A rede opera na faixa de 1,8 GHz — arrematada pela companhia no final de 2015 por R$ 455 milhões —, tem largura de banda de 15 MHz e utiliza antenas com sistema MIMO 4×4.

Além da cobertura outdoor, que atende grandes áreas abertas, a Nextel se preocupou em oferecer o serviço em locais que concentram grande número de pessoas, como shoppings, estádios e aeroportos.

Ainda de acordo com a companhia, todos os clientes que utilizam planos de dados e têm aparelhos compatíveis com 4G podem acessar o serviço. Usuários nas regiões que não possuem cobertura própria da Nextel — ou seja, tirando o Rio de Janeiro, o restante do país — continuam sendo atendidos pela empresa a partir do compartilhamento da infraestrutura da Vivo.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Emerson Alecrim

Emerson Alecrim

Repórter

Emerson Alecrim cobre tecnologia desde 2001 e entrou para o Tecnoblog em 2013, se especializando na cobertura de temas como hardware, sistemas operacionais e negócios. Formado em ciência da computação, seguiu carreira em comunicação, sempre mantendo a tecnologia como base. Em 2022, foi reconhecido no Prêmio ESET de Segurança em Informação. Em 2023, foi reconhecido no Prêmio Especialistas, em eletroeletrônicos. Participa do Tecnocast, já passou pelo TechTudo e mantém o site Infowester.

Canal Exclusivo

Relacionados