Gmail vai perder suporte no Chrome para Windows XP e Vista

Diego Melo
Por
• Atualizado há 1 semana

Se você costuma desativar a atualização automática do Google Chrome, chegou a hora de fazer a atualização do navegador — principalmente se você também utiliza um sistema operacional mais antigo, como o Windows XP ou o Windows Vista.

Isso porque o Google Chrome não é mais atualizado para esses sistemas operacionais desde a versão 49, já que a Microsoft deixou de oferecer suporte oficial para plataformas mais antigas do Windows. A partir do dia 8 de fevereiro, o Chrome passará a exibir um alerta de atualização para a versão 55 (a mais recente, que contém importantes atualizações de segurança) nos navegadores que ainda estão na versão 53 ou anterior nas plataformas mais modernas.

Mas se, por algum motivo, você não puder (ou não quiser) atualizar o Google Chrome, prepare-se para enfrentar algumas dificuldades ao acessar o Gmail. Durante os próximos meses de 2017, ele ainda funcionará normalmente no Chrome mais antigo. Porém, a partir de meados de dezembro, você poderá ou não acessar mais o Gmail ou ser redirecionado para a versão básica em HTML do serviço, e estará mais vulnerável a falhas de segurança.

Para evitar esses problemas, o Google sugere atualizar o quanto antes tanto o navegador, se você quiser continuar utilizando o Chrome, quanto o sistema operacional, se ainda não se desapegou do saudoso, porém antigo, Windows XP (e do apenas antigo Vista também).

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Diego Melo

Diego Melo

Ex-redator

Diego Melo é jornalista e cursa Análise e Desenvolvimento de Sistemas. Escreve sobre tecnologia desde 2011, fez parte da equipe do Tecnoblog entre 2016 e 2022, produzindo pautas sobre programação, guias e tutoriais de programas. Hoje é desenvolvedor full-stack e trabalha diariamente com tecnologias como JavaScript (Vue.js), PHP (Laravel) e SQL (MySQL).

Relacionados