LG Watch Style e Watch Sport são os primeiros relógios com Android Wear 2.0

Paulo Higa
Por
• Atualizado há 1 semana

A LG apresentou nesta quarta-feira (8), em parceria com o Google, novos relógios inteligentes com Android Wear. São dois modelos: o Watch Sport, com suporte a pagamentos por NFC e sensores adicionais para quem pratica exercícios físicos; e o Watch Style, com tela menor e preço mais acessível.

O hardware não foge do padrão dos smartwatches com Android Wear: ambos têm processador Snapdragon Wear 2100 de 1,1 GHz, armazenamento de 4 GB para guardar músicas e aplicativos, tela P-OLED e proteção contra água e poeira. A novidade é que eles serão os primeiros (e por enquanto únicos) a rodarem o Android Wear 2.0, que trouxe bons refinamentos em relação à versão atual.

Por US$ 349, o Watch Sport é o mais completo, com barômetro, GPS e leitor de batimentos cardíacos para monitorar seus exercícios físicos sem precisar levar o smartphone. A tela de 1,38 polegada tem resolução de 480×480 pixels e a bateria de 430 mAh é suficiente para apenas um dia de uso (fuén!). Ele suporta NFC para o Android Pay e conexão 4G (sim, há uma entrada para chips Nano-SIM).

O Watch Style é uma opção menos cara: por US$ 249, a tela diminui para 1,2 polegada (360×360 pixels), a RAM é cortada de 768 MB para 512 MB e não há GPS, NFC ou leitor de batimentos cardíacos. Talvez a maior baixa esteja na bateria, com capacidade de apenas 240 mAh, que o Engadget descreveu como “terrível”, aguentando apenas 9 ou 12 horas longe do carregador.

Uma característica bacana é que os novos smartwatches da LG têm um botão giratório na lateral, que funciona de maneira semelhante às coroas do Apple Watch e Gear S3. É possível navegar pelas notificações e pelos itens do sistema apenas girando o botão, sem precisar ficar deslizando o dedo na tela a todo momento (o que também evita aquele monte de impressões digitais atrapalhando a visibilidade).

Ambos os relógios começarão a ser vendidos na Google Store a partir de sexta-feira (10) nos Estados Unidos. A LG não informou quando eles serão lançados em outros países.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Relacionados