Rumor do dia: os detalhes do hardware do Galaxy S8+

Tela Quad HD+ de 6,2 polegadas, câmera frontal de 8 megapixels e fones de ouvido tunados pela AKG

Paulo Higa
Por
• Atualizado há 6 dias

O Galaxy S8 deve ser apresentado oficialmente apenas em março, mas detalhes do próximo flagship da Samsung já vêm aparecendo há algum tempo. E as especificações de hardware do Galaxy S8+, uma variante com tela maior que o modelo padrão, acabaram de ser reveladas por Evan Blass, o @evleaks — que tem um histórico quase impecável de vazamentos.

Segundo a ficha, o Galaxy S8+ será lançado com tela Super AMOLED de 6,2 polegadas (ou 6,1 polegadas, se você subtrair o espaço perdido pelos cantos arredondados do visor). O painel é descrito como Quad HD+, indicando que a resolução será um pouco maior que 2560×1440 pixels, provavelmente devido a uma proporção de tela diferente (o concorrente LG G6 terá um painel 18:9).

O resto da lista não traz nada muito novo. A resolução da câmera frontal deve ganhar upgrade para 8 megapixels (contra 5 megapixels do Galaxy S7), enquanto a traseira continua em 12 megapixels, com a conhecida tecnologia Dual Pixel para agilizar o foco. Ele terá resistência contra água e poeira (IP68) e suporte a carregamento sem fio, duas características que já viraram padrão nos topos de linha da Samsung.

Samsung Galaxy S8+ spec sheet. Impress your friends, confound your enemies…with knowledge. pic.twitter.com/lHrHge8BUa

— Evan Blass (@evleaks) 22 de fevereiro de 2017

Assim como no finado Galaxy Note 7, haverá um leitor de íris em complemento ao sensor de impressões digitais, que serão utilizados no Knox e Samsung Pay. A RAM de 4 GB e o armazenamento interno de 64 GB (com entrada para microSD) também são familiares para quem conhecia o smartphone explosivo da Samsung.

Os fones de ouvido inclusos nos smartphones caros da Samsung sempre foram minimamente decentes, mas a empresa quer subir o nível com um acessório “tunado pela AKG”. Era esperado que a empresa investisse mais em qualidade de áudio, já que a Samsung comprou recentemente a dona da Harman Kardon, AKG e JBL por US$ 8 bilhões, maior aquisição da história dos sul-coreanos.

Se os rumores estiverem certos, Galaxy S8 e Galaxy S8+ devem ser revelados oficialmente no dia 29 de março, durante um evento em Nova York, e as vendas globais se iniciariam na metade de abril.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados