Início / Notícias / Celular /

Rumor do dia: os detalhes do hardware do Galaxy S8+

Tela Quad HD+ de 6,2 polegadas, câmera frontal de 8 megapixels e fones de ouvido tunados pela AKG

Paulo Higa

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

O Galaxy S8 deve ser apresentado oficialmente apenas em março, mas detalhes do próximo flagship da Samsung já vêm aparecendo há algum tempo. E as especificações de hardware do Galaxy S8+, uma variante com tela maior que o modelo padrão, acabaram de ser reveladas por Evan Blass, o @evleaks — que tem um histórico quase impecável de vazamentos.

Segundo a ficha, o Galaxy S8+ será lançado com tela Super AMOLED de 6,2 polegadas (ou 6,1 polegadas, se você subtrair o espaço perdido pelos cantos arredondados do visor). O painel é descrito como Quad HD+, indicando que a resolução será um pouco maior que 2560×1440 pixels, provavelmente devido a uma proporção de tela diferente (o concorrente LG G6 terá um painel 18:9).

O resto da lista não traz nada muito novo. A resolução da câmera frontal deve ganhar upgrade para 8 megapixels (contra 5 megapixels do Galaxy S7), enquanto a traseira continua em 12 megapixels, com a conhecida tecnologia Dual Pixel para agilizar o foco. Ele terá resistência contra água e poeira (IP68) e suporte a carregamento sem fio, duas características que já viraram padrão nos topos de linha da Samsung.

Assim como no finado Galaxy Note 7, haverá um leitor de íris em complemento ao sensor de impressões digitais, que serão utilizados no Knox e Samsung Pay. A RAM de 4 GB e o armazenamento interno de 64 GB (com entrada para microSD) também são familiares para quem conhecia o smartphone explosivo da Samsung.

Os fones de ouvido inclusos nos smartphones caros da Samsung sempre foram minimamente decentes, mas a empresa quer subir o nível com um acessório “tunado pela AKG”. Era esperado que a empresa investisse mais em qualidade de áudio, já que a Samsung comprou recentemente a dona da Harman Kardon, AKG e JBL por US$ 8 bilhões, maior aquisição da história dos sul-coreanos.

Se os rumores estiverem certos, Galaxy S8 e Galaxy S8+ devem ser revelados oficialmente no dia 29 de março, durante um evento em Nova York, e as vendas globais se iniciariam na metade de abril.