Notícias Internet

Servidores da Amazon caem (e levam o resto da internet junto)

Paulo Higa
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

Talvez você esteja enfrentando problemas para acessar alguns sites. A falha não é na sua conexão: servidores de um datacenter do Amazon S3 caíram na tarde desta terça-feira (28). E, como muitas empresas grandes confiam na estrutura da Amazon para prover seus serviços, várias páginas estão instáveis ou totalmente indisponíveis.

Por aqui, o Trello parou de funcionar:

O Slack está processando uma imagem que enviei há 20 minutos:

E meu aplicativo de e-mail não quer mais sincronizar e-mails:

Serviços como Quora, IFTTT, Wix, GroupMe e Alexa estão instáveis ou fora do ar. O iCloud também apresenta problemas em alguns serviços. Certos sites de conteúdo adulto não estão mais mostrando parte do conteúdo, como relatado por um leitor no Twitter (um amigo foi verificar e confirmou o problema):

Inclusive, um recurso da Amazon que avisa sobre indisponibilidade de serviço está indisponível porque o Amazon S3 está indisponível:

É o mesmo caso do Is It Down Right Now, site que mostra quando um site está fora do ar, e que está fora do ar.

A Amazon está ciente da falha e diz que trabalha para restaurar seus serviços.

Paulo Higa

Editor-executivo

Paulo Higa é jornalista, com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. Trabalha no Tecnoblog desde 2012, viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. É coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque