O próximo flagship da Samsung vem sendo mostrado aos poucos e… bem, aqui está:

A imagem de divulgação do Galaxy S8 foi revelada nesta terça-feira (28) por Evan Blass, o mesmo que já vazou o Galaxy Note 7, Galaxy S6, Galaxy Note 5 e mais uma penca de smartphones antes dos eventos oficiais. O aparelho é idêntico ao das fotos divulgadas recentemente: ele possui uma tela gigante, vidro curvado nas laterais e, pela primeira vez no Galaxy S, a ausência do botão físico de início.

Segundo o próprio Evan Blass, o Galaxy S8+, uma variante com tela Super AMOLED de 6,2 polegadas, terá 64 GB de armazenamento interno, 4 GB de RAM, câmeras de 12 megapixels (traseira) e 8 megapixels (frontal), fones de ouvido tunados pela AKG e resistência contra água e poeira. Acredita-se que o modelo padrão do Galaxy S8 terá display menor, de 5,7 ou 5,8 polegadas, mas os detalhes ainda não foram divulgados.

Não sei se você percebeu, mas há um botão a mais na lateral esquerda, embaixo do controle de volume. O esperado é que aquele seja um atalho para o assistente pessoal da Samsung, que vai concorrer com Google Assistant, Siri e Cortana. Ele é conhecido atualmente como Bixby e será o resultado da compra da Viv, empresa que criou a Siri.

O Galaxy S8 será anunciado no dia 29 de março, durante um evento em Nova York, como já confirmado oficialmente pela Samsung. Desta vez, a fabricante sul-coreana decidiu não apresentar um novo smartphone topo de linha na Mobile World Congress, em Barcelona, que acontece durante esta semana — mas parece que a marca conseguiu roubar a atenção mesmo assim.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Relacionados