The Legend of Zelda: Breath of the Wild é o jogo mais bem avaliado desde 2008

Trem do hype a todo vapor!

Diego Melo
Por
• Atualizado há 1 semana
zelda

Você conhece o “trem do hype“? Pois ele está a todo vapor nesta semana, agora que começaram a sair os reviews da imprensa estrangeira sobre o aguardado game The Legend of Zelda: Breath of the Wild.

Com lançamento marcado para esta sexta-feira (3), o novo jogo da franquia Zelda está superando de maneira surpreendente todas as expectativas, arrebatando uma quantidade incrível de notas máximas das mais respeitadas publicações sobre videogames do mundo.

A versão de The Legend of Zelda: Breath of the Wild para Nintendo Switch está com uma média de 98 pontos no Metacritic, principal site agregador de avaliações da internet, com base em 56 reviews publicados até o momento. Na lista de melhores jogos de todos os tempos do site, apenas 5 jogos haviam atingido essa pontuação.

Para deixar os fãs ainda mais ansiosos, essa é a melhor pontuação desde 2008, quando o Grand Theft Auto IV também garantiu os mesmos 98 pontos. O líder do ranking é, curiosamente, outro jogo da franquia: The Legend of Zelda: Ocarina of Time, lançado para Nintendo 64 em 1998 e que conquistou 99 pontos no Metacritic.

Sites especializados como Polygon, Giant Bomb, IGN, Gamespot, entre outros, avaliaram o jogo com nota máxima. A publicação japonesa Famitsu, considerada uma das mais rigorosas para avaliar jogos, também deu a “nota perfeita” para Zelda: Breath of the Wild. Desde que foi criada, em 1986, até hoje, apenas 20 jogos conseguiram o “40/40” da revista.

The Legend of Zelda: Breath of the Wild é o 19º jogo da série, que busca renovar a franquia apostando em game de mundo aberto, com uma jogabilidade não linear, física detalhada, e visual em alta definição. O game é considerado o principal título de lançamento do Nintendo Switch, sendo também o último jogo produzido pela Nintendo para o Wii U.

O “trem do hype” de The Legend of Zelda: Breath of the Wild desembarca exclusivamente nas plataformas Nintendo Switch e Wii U em 3 de março.

Receba mais sobre The Legend of Zelda: Breath of the Wild na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Diego Melo

Diego Melo

Ex-redator

Diego Melo é jornalista e cursa Análise e Desenvolvimento de Sistemas. Escreve sobre tecnologia desde 2011, fez parte da equipe do Tecnoblog entre 2016 e 2022, produzindo pautas sobre programação, guias e tutoriais de programas. Hoje é desenvolvedor full-stack e trabalha diariamente com tecnologias como JavaScript (Vue.js), PHP (Laravel) e SQL (MySQL).

Relacionados