Teclado Gboard para Android sugere GIFs, emojis e traduz texto instantaneamente

Diego Melo
Por
• Atualizado há 1 semana

O Gboard, aplicativo de teclado do Google, é considerado um dos melhores do mercado, e foi atualizado no Android com sugestões de GIFs e emojis, e também com tradução instantânea.

O app sugere automaticamente emojis e GIFs enquanto você digita, exibindo-os naquela barra de sugestões de palavras que fica sobre o teclado. (Esse recurso já existia no Gboard para iOS.) A novidade ainda não funciona com todos os aplicativos, mas já suporta alguns dos mais populares, como o Facebook Messenger, Snapchat, WhatsApp, Hangouts e Allo.

Outra novidade é a integração mais completa com o Google Tradutor. Basta tocar no “botão Google”, depois no ícone do tradutor, e digitar ou colar a frase a ser traduzida automaticamente. (Também é possível traduzir uma frase ou palavra já digitada utilizando o recurso Now on Tap, sem abrir ao app de tradução e escrever tudo nele.)

A atualização também traz algumas melhorias na interface para facilitar a digitação por voz e o acesso à busca integrada, além de adicionar novas cores e temas para personalizar o aplicativo. Você pode baixar o Gboard para Android na Play Store.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Diego Melo

Diego Melo

Ex-redator

Diego Melo é jornalista e cursa Análise e Desenvolvimento de Sistemas. Escreve sobre tecnologia desde 2011, fez parte da equipe do Tecnoblog entre 2016 e 2022, produzindo pautas sobre programação, guias e tutoriais de programas. Hoje é desenvolvedor full-stack e trabalha diariamente com tecnologias como JavaScript (Vue.js), PHP (Laravel) e SQL (MySQL).

Canal Exclusivo

Relacionados