Tag Heuer anuncia smartwatch modular de luxo com Android Wear e processador Intel

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 1 semana

Há dois anos, a Tag Heuer anunciava seu primeiro smartwatch de luxo com Android Wear. Esta semana, ele ganhou um sucessor com design modular, software atualizado e preço salgado.

O Tag Heuer Connected Modular 45 custa US$ 1.600 e pode ser personalizado em diversos aspectos antes da compra, com diferentes cores e materiais para a caixa do relógio, pulseiras, fivelas e abas (parte onde se fixa a pulseira).

E quando o smartwatch se tornar obsoleto? Nesse caso, a empresa permite trocar a caixa do relógio (ou o dispositivo todo) por um modelo mecânico – o Calibre 5 ou o cronógrafo Heuer-02T.

A tela AMOLED de 1,39 polegadas é redonda sem o “pneu furado” do Moto 360, tem resolução 400 x 400 (287 ppi), e possui um anel ao redor que contém todas as antenas necessárias para Wi-Fi e Bluetooth. O relógio de 45 mm também conta com um sensor de luz ambiente: há um tubo de luz saindo do cristal de safira que chega à parte interna.

Por dentro do corpo totalmente de metal, temos o processador Intel Atom Z34XX, 512 MB de RAM e 4 GB de armazenamento. Você encontrará GPS embutido e NFC para pagamentos, mas nada de 4G nem monitor de frequência cardíaca.

São 13,2 mm de espessura. A bateria de 410 mAh tem duração média de até 25 horas. Ele é a prova d’água até 50 m, e há uma membrana para proteger o microfone.

Quanto ao sistema, temos aqui o Android Wear 2.0 com todas as suas novidades: uma interface mais intuitiva, Play Store para instalar apps sem usar o smartphone, Google Fit capaz de detectar exercícios automaticamente, suporte a pagamentos pelo Android Pay, entre outros. Também é possível personalizar o mostrador da Tag Heuer; são quatro mil possibilidades diferentes.

E segundo o The Verge, o Connected Modular 45 terá uma assistente pessoal da Intel. Ela terá lembretes por geolocalização, ativados quando você chegar em casa ou no trabalho; e será capaz de entender o contexto de perguntas. O recurso ainda não está pronto, mas virá em uma atualização futura e aparecerá em outros dispositivos também.

O módulo do relógio estará disponível nas cores prata e preto; as pulseiras serão de borracha, couro, titânio ou cerâmica, em diferentes cores; e será possível escolher alguns adornos, como ouro rosé e até diamantes. O modelo básico sai por US$ 1.600, mas quanto mais customizações, mais o preço aumenta.

O Tag Heuer Connected Modular 45 já está disponível para compra nos EUA, Reino Unido e Europa ocidental, Japão, Hong Kong, Austrália, Malásia e Cingapura.

Com informações: Engadget, The Verge.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados