Pela primeira vez, Google reverte smartphone Nexus para versão anterior do Android

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 1 semana

A vantagem da linha Nexus sempre foi rodar uma versão pura do Android, e receber atualizações antes de todo mundo. Mas, bizarramente, o Google está revertendo o Nexus 6 para uma versão anterior do sistema – é a primeira vez que isso acontece.

Segundo o Android Police, vários donos do Nexus 6 vêm relatando que seus dispositivos com Android 7.1.1 estão recebendo um downgrade para o Android 7.0.

Isso é problemático porque o sistema não foi projetado para isso; no Reddit, diversos usuários reclamam que basicamente todo app começa a travar depois que a instalação é concluída.

Nexus 6 com versão 7.1.1 (veja em segundo plano) recebe “atualização” para Android 7.0 (Reddit)

Um gerente de comunidade do Google explicou no Reddit o que está acontecendo, e recomenda restaurar o dispositivo para os padrões de fábrica a fim de resolver esses problemas:

Houve uma atualização OTA recente para o Android 7.0 que está causando confusão entre alguns usuários do Nexus 6. Quem quiser garantir futuras atualizações OTA precisará voltar para a versão 7.0 com suporte. Se você estiver tendo problemas após aceitar a versão 7.0, restaure o dispositivo para os padrões de fábrica… Os usuários do Nexus 6 que desejam continuar instalando futuras compilações manualmente podem permanecer no 7.1.1.

Os donos do Nexus 6 vêm passando por alguns empecilhos: eles receberam as versões 7.0 e 7.1.1 com atraso, e este último update estava com várias falhas. Elas foram corrigidas na atualização de segurança de março… que fez o Android Pay temporariamente parar de funcionar.

Como nota o Android Police, parece bizarro forçar os donos do Nexus 6 para uma versão anterior a fim de garantir atualizações, porque ele muito provavelmente não receberá o Android 8.0.

Lançado em 2014 e fabricado pela Motorola, o Nexus 6 é o dispositivo mais antigo do Google a receber oficialmente o Nougat. Ele tem processador Snapdragon 805, 3 GB de RAM e uma tela de seis polegadas.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados