Notícias Internet

Netflix testa botão para pular abertura de séries

Jean Prado
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

Algumas séries têm mais noção ao colocarem uma abertura bacana e concisa, mas outras tomam um bom tempo por episódio só para mostrar dezenas de nomes e cenas aleatórias (estou falando de vocês, House of Cards e Sense8). Felizmente, a Netflix está testando um botão para você pular a abertura de séries e ganhar mais alguns minutos do seu dia enquanto assiste aos seus títulos favoritos.

Para alguns usuários, o botão já está aparecendo. Ele funciona como esperado: quando a abertura começa, um bloco surge logo em cima da barra de visualização da Netflix para pular a introdução. Imagino que deve ser útil para quem está maratonando uma série há algumas horas e não aguenta mais ver a mesma coisa em cada episódio.

Por enquanto, a Netflix pula automaticamente a abertura ou cenas iniciais de algumas séries que estão em autoplay. Mas o botão provavelmente funcionaria para a maioria dos títulos, como aquele recurso que pula automaticamente para o próximo episódio quando os créditos finais começam a aparecer.

Ao The Verge, a Netflix não confirmou se o recurso será liberado para todos os usuários. A empresa disse que sempre está testando novidades que melhorem a experiência do consumidor, mas não informou se os testes do botão podem ser expandidos futuramente.

Jean Prado

Ex-autor

Jean Prado é jornalista de tecnologia e conta com certificados nas áreas de Ciência de Dados, Python e Ciências Políticas. É especialista em análise e visualização de dados, e foi autor do Tecnoblog entre 2015 e 2018. Atualmente integra a equipe do Greenpeace Brasil.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque