A Nintendo lançou na noite desta quarta-feira (22) o Super Mario Run para Android, algumas horas antes do previsto. Ele é o primeiro jogo de verdade da Nintendo para smartphones, embora não seja o primeiro para Android, e chegou ao iOS em dezembro de 2016.

Super Mario Run possui elementos que nos remetem ao jogo clássico, mas lembra mais um Temple Run em 2D: em vez de você controlar Mario pela plataforma, ele anda sozinho para frente. Mario pula com um toque na tela, destruindo os inimigos, coletando moedas e itens especiais ou chegando a locais mais altos. Também há moedas especiais que só podem ser encontradas se você explorar bem os níveis.

Assim como no iOS, Super Mario Run para Android segue um modelo freemium: apenas as primeiras fases são liberadas gratuitamente, bem como o modo de corrida, no qual você precisa coletar o maior número de moedas possível e pode competir com amigos. Para seguir a história e chegar até a princesa, é necessário fazer um pagamento único (e salgado) de R$ 35,00.

O game já está disponível para ser baixado gratuitamente no Google Play. Em menos de dois meses, Super Mario Run alcançou mais de 78 milhões de downloads, gerando US$ 53 milhões aos cofres da Nintendo.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados