A Meizu é uma conhecida fabricante chinesa de smartphones que costuma aliar boas especificações a um preço competitivo. A Vi, empresa que representa a Meizu no Brasil, vai lançar mais um aparelho da marca por aqui – desta vez, o destaque é a bateria.

O Meizu M5 Note possui tela IPS de 5,5 polegadas com resolução Full-HD e bordas curvas de vidro 2.5D. A empresa embutiu no sistema um modo noturno que reduz a luz azul da tela – essa cor ativa um fotopigmento que reduz a produção de um hormônio e prejudica o sono.

O botão abaixo da tela é multifuncional: abriga o leitor de digitais, funciona como Home quando pressionado, e age como Voltar quando tocado. O Flyme OS – versão do Android 6.0 Marshmallow modificada pela Meizu – se inspira no iOS.

Por dentro, você encontrará um processador MediaTek Helio P10 de oito núcleos, 3 GB de RAM e 32 GB de armazenamento (expansível por microSD). A câmera traseira de 13 megapixels e lente ƒ/2.2 tem autofoco rápido por detecção de fase, e a câmera frontal de 5MP vem acompanhada por um algoritmo de embelezamento para selfies.

E, como dissemos, o destaque é a bateria: são 4.000 mAh com tecnologia de carregamento rápido – ele vai de 0% a 100% em uma hora e meia. O conector, no entanto, ainda é microUSB em vez de USB-C. O dispositivo tem corpo de alumínio e 8,1 mm de espessura.

O Meizu M5 Note estará disponível por R$ 1.299 no site da Vi a partir das 11h desta quarta-feira (5).

Com informações: Olhar Digital.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados