Bateria do Samsung Galaxy S8 não pega fogo mesmo após ser perfurada

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 anos

A Samsung parece estar pronta para deixar a polêmica das baterias explosivas para trás. O canal What’s Inside? do YouTube cortou um Galaxy S8 ao meio e acabou danificando a bateria — mas ela nem soltou faísca, muito menos pegou fogo.

O canal What’s Inside é conhecido por cortar produtos pela metade para ver o que há dentro deles. Eles retiram o vidro da traseira e passam uma microrretífica na frente (a partir do ponto 6:13); nisso, a bateria é perfurada. Ela começa a soltar fumaça e se expandir. Vaza um pouco do fluido com íons de lítio, mas só.

Como explica o vídeo, normalmente você veria faíscas e chamas depois de perfurar uma bateria dessas, mas a Samsung descobriu como evitar isso no Galaxy S8, o que é uma ótima notícia.

Em janeiro, a Samsung anunciou que iria implementar uma “verificação de segurança de 8 pontos para a bateria” através de testes extremos, análises por raio-X e inspeções por humanos. Isso veio após o fiasco do Galaxy Note 7, cuja bateria explodia por problemas de design — o aparelho era compacto demais, aumentando o risco de curto-circuito.

Felipe Ventura

Felipe Ventura

Editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. Começou no TB em 2017 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia, e hoje coordena um time de editores-assistentes e a rotina das editorias. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Relacionados

Relacionados