A Samsung parece estar pronta para deixar a polêmica das baterias explosivas para trás. O canal What’s Inside? do YouTube cortou um Galaxy S8 ao meio e acabou danificando a bateria — mas ela nem soltou faísca, muito menos pegou fogo.

O canal What’s Inside é conhecido por cortar produtos pela metade para ver o que há dentro deles. Eles retiram o vidro da traseira e passam uma microrretífica na frente (a partir do ponto 6:13); nisso, a bateria é perfurada. Ela começa a soltar fumaça e se expandir. Vaza um pouco do fluido com íons de lítio, mas só.

Como explica o vídeo, normalmente você veria faíscas e chamas depois de perfurar uma bateria dessas, mas a Samsung descobriu como evitar isso no Galaxy S8, o que é uma ótima notícia.

Em janeiro, a Samsung anunciou que iria implementar uma “verificação de segurança de 8 pontos para a bateria” através de testes extremos, análises por raio-X e inspeções por humanos. Isso veio após o fiasco do Galaxy Note 7, cuja bateria explodia por problemas de design — o aparelho era compacto demais, aumentando o risco de curto-circuito.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Relacionados