Notícias Celular

Está mais fácil desinstalar os apps que você nunca usa no seu Android

Paulo Higa
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

O Google liberou nesta semana uma atualização da Play Store que torna possível classificar sua lista de aplicativos instalados no Android por alguns critérios — como ordem alfabética, tamanho e, mais importante, usados por último. A novidade permite descobrir quais são aqueles aplicativos que você instalou há um tempão e ocupam espaço no seu smartphone, mas nunca são abertos.

A nova tela pode ser encontrada no aplicativo da Play Store, ao abrir o menu lateral e tocar em “Meus apps e jogos”. Ao selecionar a classificação “Usados por último”, você encontrará no final da lista os aplicativos que não são executados há mais tempo — eu não abro o Excel há 9 semanas e o aplicativo da United há 3 semanas, mas eles estão ocupando mais de 200 MB de espaço.

Há outras pequenas melhorias de usabilidade, como na tela de aplicativos com atualizações disponíveis. Até então, se você quisesse baixar a nova versão de apenas um deles, precisava tocar no nome do aplicativo, esperar a tela carregar e então tocar no botão de atualizar. Agora, esse botão está disponível já na lista.

O único problema da atualização da loja é que o Google removeu a possibilidade de instalar vários aplicativos de uma vez só na tela Biblioteca — mas, de qualquer forma, você só terá esse trabalho quando for mudar de aparelho.

Com informações: Android Police.

Paulo Higa

Editor-executivo

Paulo Higa é jornalista, com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. Trabalha no Tecnoblog desde 2012, viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. É coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque