O alto-falante inteligente da Amazon ganhou uma tela de 7 polegadas

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 1 semana

O Amazon Echo é uma história inusitada de sucesso: milhões de pessoas compraram este alto-falante que responde aos seus comandos de voz, e a família de dispositivos está crescendo. Desta vez, temos o Echo Show, com touchscreen de 7 polegadas.

Assim como todo dispositivo Echo, ele pode ser usado via comandos de voz: basta dizer “Alexa” e perguntar a previsão do tempo, definir um timer, pedir uma música, gerenciar sua lista de tarefas, e até solicitar coisas como uma pizza ou um carro do Uber.

Graças à tela, o Echo Show trará mais informações para cada comando de voz. Por exemplo, ele vai exibir sua lista de tarefas, a previsão do tempo completa, ou mesmo um vídeo do YouTube se você perguntar. Ele também pode comandar sua casa inteligente e exibir o feed de câmeras com Wi-Fi.

Além disso, a tela será uma vitrine para serviços da Amazon. Ela dará acesso a imagens armazenadas no Prime Photos, funcionando como um porta-retratos digital; exibirá a letra de faixas tocadas através do Amazon Music; e terá suporte a chamadas de vídeo e voz pelo aplicativo Alexa (nada de Skype ou semelhantes). A câmera frontal tem 5 megapixels.

O Echo Show possui uma matriz de oito microfones com cancelamento de ruído, para ouvir seus comandos mesmo se houver música tocando. Há dois alto-falantes na parte inferior com processamento Dolby. Ele tem processador Intel Atom x5-Z8350 e pesa 1,17 kg — não é portátil, e precisa ser ligado à tomada.

O dispositivo está disponível em pré-venda na Amazon por US$ 230, e será enviado aos clientes em 28 de junho. Ele está disponível nos EUA, Reino Unido e Alemanha.

Recentemente, a Amazon anunciou o Echo Look, um alto-falante de US$ 200 com câmera embutida para fotografar seu look do dia, e para recomendar o que você deveria vestir. O Google tem o Home, e rumores dizem que a Apple também prepara um alto-falante inteligente.

Com informações: Amazon, The Verge, Engadget.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Relacionados