Como salvar páginas para ler offline no Chrome para Android

Novo recurso permite que você baixe sites para ler depois

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 1 semana

No ano passado, o Google Chrome para Android ganhou a funcionalidade de baixar qualquer página da web para leitura off-line. Agora, este recurso está ficando mais útil.

Para guardar uma página da web, o único jeito era abrir o link, ir até o menu do Chrome e tocar no botão de download, o que não era tão intuitivo quanto deveria:

Agora, também é possível segurar em um link e tocar na opção “Fazer o download do link”. Ele ficará disponível na seção de downloads, que você pode acessar em menu > Downloads; ou abrindo uma nova aba e deslizando para baixo.

E, se você tentar abrir um link e estiver sem conexão, aparecerá um botão “Fazer o download da página mais tarde”. Uma notificação avisará quando ela estiver disponível offline.

Para remover as páginas off-line, é preciso ir na seção de downloads, selecioná-las individualmente e tocar em Excluir.

Segundo o Google, mais de 45 milhões de páginas são baixadas a cada semana; esse número deve aumentar agora que o recurso está mais proeminente.

Receba mais sobre Google Chrome na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Relacionados