A Motorola acabou de anunciar a nova linha Moto C, e rumores dizem que a família de smartphones da empresa vai crescer ainda mais. Teremos em breve o retorno do Moto X, agora em sua quarta geração.

O vazamento vem, mais uma vez, por meio da conta @evleaks, conhecida por vazar detalhes confiáveis sobre smartphones. Segundo ela, o Moto X4 terá tela Full-HD de 5,2 polegadas, traseira de vidro 3D, e um misterioso recurso chamado SmartCam. Ele não será compatível com os módulos da linha Z.

Um vídeo vazado menciona as especificações do Moto X4: o recém-anunciado processador Snapdragon 660, 4 GB de RAM, 64 GB de armazenamento e bateria de 3.800 mAh.

Pelo visto, haverá um leitor de impressão digital na frente, e a câmera terá foco por laser. A traseira é de vidro, mas a moldura é de metal, e o aparelho tem proteção IP68 contra água e poeira.

O Moto X foi o primeiro celular da Motorola desenvolvido após a aquisição do Google. A segunda geração do aparelho foi um “divisor de águas” para os tops de linha na época. E a terceira geração, já sob a tutela da Lenovo, se dividiu em três: Play, Style e Force. Será que o Moto X4 terá o mesmo apelo de antes?

Let’s stop calling it “Moto X 2017,” eh? pic.twitter.com/dBnUr5n7CU

— Evan Blass (@evleaks) May 13, 2017

A imagem vazada também menciona vários outros aparelhos que a Motorola ainda está para lançar. Isso inclui o Moto Z2 Force, com processador Snapdragon 835 e 4 GB de RAM; e o Moto Z2 Play, que aparentemente sofrerá uma redução na bateria para 3.000 mAh.

Há também o retorno da linha E, com aparelhos mais em conta: o Moto E4 terá tela HD de 5 polegadas; a versão Plus virá com tela maior e bateria de 5.000 mAh (!).

E, pasmem, a Lenovo já vai lançar mais variantes para a linha G. O Moto G5S terá tela Full-HD de 5,2 polegadas, enquanto o Moto G5S Plus virá com tela de 5,5 polegadas e câmera dupla. Uma imagem vazada mostra que a versão Plus é assim:

Ou seja, no total, a Motorola terá pelo menos onze modelos diferentes para 2017. Os tempos de uma linha simplificada de aparelhos — básico (Moto E), intermediário (Moto G) e top (Moto X) — realmente ficaram para trás.

Com informações: Engadget, SlashGear.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Relacionados