Era questão de tempo. O Snapchat tem um recurso bacana que coloca efeitos virtuais em suas selfies: por exemplo, ele acompanha seu rosto para colocar orelhas e nariz de cachorro; ou você abre a boca e sai um arco-íris.

Hoje, o Instagram anunciou as Máscaras, que… coloca efeitos virtuais em suas selfies, como orelhas de coala, óculos de nerd ou uma coroa de borboletas.

As lentes do Snapchat funcionam assim: você abre a câmera, toca em um rosto e escolhe uma das opções.

No Snapchat.

E as máscaras do Instagram funcionam assim: você abre a câmera, toca no botão de máscaras e escolhe o filtro — é um processo mais intuitivo.

Esse era o último grande recurso que o Instagram precisava copiar do Snapchat, e não havia dúvidas de que isso iria acontecer. Primeiro que o Facebook é dono do MSQRD, app que aplica filtros no seu rosto. Segundo que a rede social já havia implementado filtros no Facebook Stories, outro clone do Snapchat.

Há outras novidades no Instagram Stories. Você pode fazer vídeos que são reproduzidos de trás para frente com a ferramenta “Rebobinar”; adicionar hashtags às fotos; e usar uma borracha para cobrir toda a imagem com uma cor e mostrar só a parte que você quiser. Tudo isso está disponível para iOS e Android.

O Instagram Stories tem 200 milhões de usuários ativos por dia, contra os 166 milhões de usuários no Snapchat.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados