Twitter lança novo visual na web e nos apps móveis

Paulo Higa
Por
• Atualizado há 7 meses

O Twitter lançou nesta quinta-feira (15) um novo layout na web, nos aplicativos para iOS e Android, no Twitter Lite e até no TweetDeck com o objetivo de tornar a navegação mais intuitiva e destacar melhor o que está acontecendo.

A maior mudança está no iOS, que ganhou um menu de navegação lateral no qual é possível acessar seu perfil, listas, configurações e Moments. O visual já havia sido adotado na versão para Android, e foi levado ao iPhone “pela grande aceitação que teve”. Além disso, links em tweets poderão ser abertos diretamente no visualizador do Safari em vez do navegador interno do Twitter.

A rede social também está adotando fotos de perfil arredondadas que “facilitam a visualização do que está sendo dito e por quem”, e “passa a trazer títulos com maior destaque para facilitar o foco no que está acontecendo”. E há refinamentos que devem tornar o Twitter mais intuitivo para novos usuários, como o botão de resposta, que agora é representado por um ícone de balão de fala (e não uma seta).

Nos aplicativos para iOS e Android, além do TweetDeck, os contadores de respostas, retweets e curtidas passarão a ter atualização automática em tempo real. Isso não vale para o Twitter Lite, um webapp desenvolvido para usuários com conexões 2G e 3G ruins.

O novo visual está sendo liberado aos poucos e chegará a todos os usuários “durante os próximos dias e semanas”.

Receba mais sobre Twitter na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Relacionados