Lançado como o “navegador da privacidade” em janeiro para iOS, o Firefox Focus chega nesta terça-feira (20) para Android. Ele bloqueia rastreadores, pop-ups, anúncios e, com isso, promete melhor desempenho de navegação.

Durante a navegação, os cookies e o seu histórico são armazenados, mas há um botão fixo na central de notificações para apagar essas informações a qualquer momento. Como mostra o TechCrunch, não há muito mais para se explorar: você não pode abrir novas abas (!) nem definir favoritos. É um navegador simples para você navegar sem se preocupar em ser rastreado.

O buscador padrão no iOS era o Yahoo; já no Firefox Focus para Android, o Google vem pré-selecionado, com opções de escolher o Yahoo, DuckDuckGo, Twitter e Wikipédia (pois é). Ele também pode ser definido como o navegador padrão e ter alguns recursos de privacidade desativados.

Nos meus testes, ele até bloqueou as minhas screenshots para o post. E acreditem: ele é super simples mesmo. Se você navega bastante no celular, não sei se deve ser uma boa opção melhor que o próprio Firefox, que já tem recursos semelhantes.

De qualquer forma, se você ficou curioso, pode testá-lo aqui.

Receba mais sobre Firefox Focus na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Jean Prado

Jean Prado

Ex-autor

Jean Prado é jornalista de tecnologia e conta com certificados nas áreas de Ciência de Dados, Python e Ciências Políticas. É especialista em análise e visualização de dados, e foi autor do Tecnoblog entre 2015 e 2018. Atualmente integra a equipe do Greenpeace Brasil.

Relacionados