O portal Terra encerrou suas atividades na maioria dos países em que atua, mas vai continuar funcionando no Brasil. A operação brasileira foi comprada pela Telefônica Brasil por R$ 250 milhões.

A aquisição foi feita pela Telefônica Data, uma subsidiária da Telefônica Brasil que explora serviços de valor adicionado, como soluções empresariais de manutenção de equipamentos, elaboração de projetos e assistência técnica de redes. A compra não depende da aprovação por órgãos regulatórios, nem muda a estrutura acionária da Telefônica, de acordo com o Valor.

Por que o Terra Brasil está sendo comprado? Segundo a Telefônica, a aquisição pode alavancar o negócio de publicidade das empresas, e os serviços digitais agregam valor imediato à carteira de clientes. O portal tem contratos publicitários e oferece vários serviços, como hospedagem de sites, backup, antivírus, curso de inglês e música por streaming.

Na Argentina, Chile, Colômbia, Espanha, Estados Unidos, México e Peru, o Terra descontinuou seus serviços de notícias, e-mail e bate-papo no dia 30 de junho. Soluções corporativas passaram a ser oferecidas por operadoras do grupo Telefônica.

Notícias de que o Terra estaria encerrando suas operações em todo o mundo foram publicadas de forma equivocada por alguns veículos na semana passada. Procurada pelo Tecnoblog, a assessoria de imprensa do Terra Brasil não confirmava a informação, que dizia se tratar de rumor.

Receba mais sobre Telefônica Brasil na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados